news
Centro Cultural Light recebe o “Tempero Musical”
segunda-feira, 17 de agosto de 2009
Compartilhar
Projeto vai realizar uma série de encontros musicais no formato talk-show.

Mantendo a tradição de oferecer um cardápio diferenciado para o público na hora do almoço, a Light reinicia mais um projeto de grande sucesso, que preencherá as tardes de quarta-feira do Centro Cultural Light (CCL): o Tempero Musical. Em sua quinta edição, a iniciativa vai oferecer música popular brasileira de excelente qualidade e recheada com muitas histórias e curiosidades sobre os artistas.

O jornalista e pesquisador Ricardo Cravo Albin comandará as apresentações com entrada franca, prometendo muita diversão e entretenimento com o público. A direção artística é do escritor e historiador Haroldo Costa e o produtor Paulo Roberto Direito assina a direção geral. O projeto conta com patrocínios do Governo do Estado do Rio de Janeiro, da Secretaria Estadual de Cultura e da Lei de Incentivo à Cultura.

Em sua volta ao CCL, a temporada do Tempero Musical terá um show de abertura de As Cantoras do Rádio, dia 19 de agosto, às 12h30m. O trio formado por Carmélia Alves, Carminha Mascarenhas e Ellen de Lima vai resgatar grandes sucessos das carreiras das artistas, que desde os anos 50 encantam o público com músicas de Carmem Miranda, Aracy de Almeida, Aurora Miranda, Dalva de Oliveira, Dolores Duran, Elizeth Cardoso, Linda e Dircinha Baptista, Isaura Garcia e Nora Ney.

Serviço
Local: Centro Cultural Light:
Av. Marechal Floriano, 168, Centro (próximo ao Metrô da Presidente Vargas). Estacionamento com manobrista próximo ao local das apresentações.
Tels: 2211-4515 (informações para shows) e 2224-6184 (informações sobre as oficinas) Lotação: 194 lugares.
Classificação: menor de 12 anos acompanhado por responsável.

:: Centro Cultural Light ::

O CCL é o centro cultural da Light, empresa de geração, distribuição e comercialização de energia elétrica que atua em 31 municípios do Estado do Rio de Janeiro, incluindo a capital e a Região Metropolitana, e atende a cerca de 3,9 milhões de unidades consumidoras.

Fundado em 29 de abril de 1994, o Centro Cultural Light é guardião de um rico acervo histórico sobre a empresa, a cidade e o Estado do Rio de Janeiro. Atualmente, abriga o Circuito Light para Estudantes, oferecendo às crianças e adolescentes explicações sobre a história da eletricidade. No espaço, além de shows, exposições e peças infantis, também encontram-se o bistrô Arte Temperada e uma escola de informática comunitária, em parceria com o Comitê para Democratização da Informática (CDI).

Veja todas as notícas já postadas até hoje, clique aqui.