news
Oi Futuro lança Prêmio Nave e festival de games no Rio
quinta-feira, 20 de agosto de 2009
Compartilhar
Numa iniciativa inédita no país, o Oi Futuro lançou o Prêmio Nave, que vai contemplar, em diversas categorias, criadores de games do Brasil e do Exterior. Os vencedores serão anunciados num grande evento no dia 9 de outubro. O prêmio faz parte do Oi Futuro Games Festival, que acontece de 4 a 10 de outubro em parceria com a feira SB Games 2009, na PUC, e inclui, entre outros eventos, palestras e exibição de filmes. Também está previsto o Prêmio de Arte Digital, para artistas multimídia que mostrarão trabalhos no Solar Grandjean de Montigny, também na PUC.

O SB Games, patrocinado pela Oi com o apoio do Oi Futuro, é o simpósio anual da Comissão Especial de Jogos e Entretenimento Digital da SBC (Sociedade Brasileira de Computação). A grande feira que acontecerá no Campus da PUC reunirá cientistas, artistas, designers, empresários, educadores, estudantes e representantes de centros de pesquisa e da indústria de games. Lá, o Oi Futuro montará uma tenda de 260 m2 para a realização de oficinas para professores e estudantes, exibição de jogos aplicados em salas de aula e apresentação de tecnologias emergentes, além da exposição de conteúdo de entretenimento e educação, do Nave e de projetos como o Descolagem e Desenrola.

Para participar do Prêmio Nave, é preciso se inscrever no site do Oi Futuro (www.oifuturo.org.br/nave/premio) e enviar um arquivo txt com a descrição do jogo e, se for selecionado, um vídeo de até três minutos em CD. Os finalistas deverão instalar seu produto nos computadores do SB Games nos dias 6 e 7 de outubro, na PUC, para avaliação final do júri. Podem ser criados jogos para celular, TV e computador de gêneros variados como aventura, RPG, esporte e educação. A inscrições vão até 4 de setembro.

Os jogos concorrentes devem ter a finalidade de entreter, educar ou simular situações e ambientes. O objetivo do Prêmio Nave é estimular a produção nacional e revelar novos talentos, independentes ou não. Haverá categorias nacionais e internacionais. Serão premiados games nas seguintes categorias: Profissional Nacional, Melhor Jogo, Melhor Jogo Internacional, Profissional Internacional, Programação e Tecnologia, Game Design, Áudio, Arte, Narrativa, Melhor Jogo Educação e Melhor Conteúdo Interativo para TV/Cinema.

Veja todas as notícas já postadas até hoje, clique aqui.