news
Galocantô encerra o sábado de praia com samba de raíz
sexta-feira, 21 de agosto de 2009
Compartilhar
A Secretaria Municipal de Cultura fecha o mês de agosto com a roda de samba do grupo Galocantô, no Parque Garota de Ipanema, no dia 29.08, sábado, às 18h. Eles vão tocar músicas próprias e de Zeca Pagodinho, Chico Buarque, Arlindo Cruz e Beth Carvalho. O trecho da canção Deixa Rolar, "Não dá pra sambar pelo mangue / eu quero é a ginga do mar", faz parte do CD Fina Batucada e fará o clima da apresentação, que acontece no fim de tarde, em frente à praia do Arpoador.

Eles se uniram no final de década de 90 e fazem parte da nova safra de músicos que tocam nas rodas de samba da cidade, como Pedra do Sal, Trapiche Gamboa, e nas casas de shows da Lapa. No repertório, o público vai poder conferir uma versão "afoxé" da canção A volta do malandro, de Chico Buarque, com triângulo e agogô, e Galã de Xerém, um partido alto que faz alusão ao mestre Zeca Pagodinho. Em suas apresentações, os músicos costumam surpreender fazendo interpretações de mestres como Candeia, Cartola, D. Ivone Lara e Fundo de Quintal.

O show faz parte da programação cultural que ocupou praças e ruas em agosto. Pela segunda vez, neste mês, o Parque Garota de Ipanema recebe os sambistas. "Funcionou bem no Viradão e na apresentação do Trio Calafrio e Galo Preto, no dia 8. Em outras décadas, era um espaço para shows concorridíssimos. Estamos retomando o parque.", disse Jandira Feghali.

SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA
Galocantô
Endereço: Parque Garota de Ipanema, Arpoador
Data: 29 de agosto
Horário: 18h
GRÁTIS

Veja todas as notícas já postadas até hoje, clique aqui.