news
Pagode da Arruda se apresenta dia 28.08, no Jardim Botânico
terça-feira, 25 de agosto de 2009
Compartilhar
No dia 28 de agosto, sexta-feira, o grupo Pagode da Arruda se apresenta no Espaço JB, antigo Espelunca Chic.

"O nosso repertório passa por Zé Kéti, João Nogueira, Noel Rosa e Jovelina; sem esquecer de personalidades como Cartola, Zeca Pagodinho, Chico Buarque e outros bambas, além de composições próprias. É samba de raiz!", diz um dos integrantes Gustavo Palmitão.

O PAGODE DA ARRUDA nasceu, em 2005, do encontro de amigos em uma animada roda de samba. O grupo se reunia na banca da Zezé, em Mangueira, para cantar os sucessos da "santíssima trindade" (assim definidos por eles): Donga, João da Baiana e Pixinguinha.

O refinado repertório também passa por Zé Kéti, João Nogueira, Noel Rosa e Jovelina; sem esquecer de personalidades como Cartola, Zeca Pagodinho, Chico Buarque e outros bambas, além de composições próprias. Mas o que mais impressiona mesmo no Pagode da Arruda é a animação e a energia contagiantes da roda, além da batucada inconfundível, referência de samba de chão. Os sambistas decoram as apresentações com muita arruda, carrancas e figas - para espantar o mau olhado - garantindo união e alto astral.

A reunião de amigos que tocavam samba por amor e diversão foi ficando cada vez mais conhecida dos amantes do gênero. Da Mangueira foram tocar em São Paulo, em 2007 e 2008, no bar Salve Jorge, no bar Mangueira, e no Mercado Municipal, em eventos promovidos pela Ambev.

No Rio, o grupo foi convidado para comandar as homenagens ao centenário de Cartola, em eventos mensais no Centro Cultural Cartola, além de se apresentar em diversas casas na Lapa, Santa Teresa, Vila Isabel, Botafogo. Tocou em lançamento de marca e animou aniversários de artistas como Bety Goffman, Marcos Palmeira e Camila Pitanga, mas sem nunca deixar de lado a essência de roda de samba popular, e claro, sempre levando a arruda.

O PAGODE DA ARRUDA é formado por Luíza Nogueira (voz), Gustavo Palmitão (repique de mão, pandeiro e voz), Fabão (tam-tam de marcação), Marcelinho (rebolo / tantan de corte), Léo Prateado (xequebalde, reco, xequerê e quexada), Felipe (violão), Pindoba (banjo e voz), Armandinho do Cavaco (cavaco e voz), Cory Duarte (reco-reco e voz) e Fábio Bubba (percussão).

www.pagodedaarruda.com.br

SERVIÇO
PAGODE DA ARRUDA
28 de agosto, sexta-feira.
Local: Espaço JB - Rua Jardim Botânico, 129 - Jardim Botânico
Horário do show: 23h
Preço: R$ 10
Capacidade: 100 pessoas
Telefone: (21) 7835.3624
Classificação etária: livre

Veja todas as notícas já postadas até hoje, clique aqui.