news
O tradicional Hotel Novo Mundo, no Flamengo, completa 60 anos em 2010, mas as comemorações já começaram.
terça-feira, 29 de setembro de 2009
Compartilhar
Inauguração do Grand Prix Piano Bar abre as comemorações dos 60 anos do Hotel Novo Mundo, no Flamengo, com show de Osmar Milito.

A partir de 1º de outubro e todas as quintas-feiras, das 18 às 22 horas, quem gosta de boa música e um ambiente agradável tem um encontro com o pianista Osmar Milito e convidados. O local é o Grand Prix Piano Bar, no mezzanino do tradicional Hotel Novo Mundo, onde o mais novo happy-hour da cidade vai oferecer ainda drinks sofisticados e comidinhas variadas.

No dia 22 de julho de 2010 o Hotel Novo Mundo completa 60 anos. Mas as festividades começam agora com a abertura do Grand Prix Piano Bar. O hotel, localizado no ponto nobre da Praia do Flamengo e que já recebeu a elite política brasileira, desde a época em que o Palácio do Catete era a sede do governo, volta aos dias de glória. Reformado, mantém o mobiliário suntuoso e é reconhecido pelos hóspedes, logo à entrada, ao se depararem com as esculturas de Jacquemart, os dois leões de ferro, criados originalmente para adornar os portões da “Escola de Meninas”, da baronesa de Geslin, situada na Rua do Príncipe, atual Silveira Martins.

O Novo Mundo guarda histórias curiosas. Já na Copa de 50, hospedou muitas delegações de futebol. Sempre recebeu políticos, como Lula, antes da presidência, e celebridades, como Pelé, acompanhado do time dos Santos, quando as partidas eram no Rio. Foi lá, inclusive, que o “Rei” se hospedou quando marcou o milésimo gol. E mais a apresentadora Angélica, quando criança, ao lado da mãe. Outros chegaram a morar uns tempos no hotel, como o cantor Cauby Peixoto, que costumava jogar nozes das janelas para as fãs que aguardavam na portaria a chegada do ídolo, e a cantora Angela Ro Ro.

Happy-hour com Osmar Milito – Pianista que dispensa apresentações, ele já inaugurou diversas casas noturnas do Rio. Participou de vários shows de jazz, acompanhando artistas como Spanky Wilson, Mark Murphy, Hélio Delmiro, Maurício Einhorn, Mauro Senise, Nico Assumpção e Pascoal Meirelles. Atuou também em shows de Liza Minelli, Tony Bennett, Sarah Vaughan, Sammy Davis Jr., Pat Metheny, Shelly Mane, Handy Brecker e Benny Golson, entre outros.

Agora, Osmar Milito estará todas as quintas-feiras, das 18 às 22 horas, no Grand Prix Piano Bar, inaugurando a happy-hour do Hotel Novo Mundo. Serão quatro horas de boa música ao vivo e ambiente, onde o público poderá se deliciar com o jazz, a MPB ou qualquer outro ritmo, dependendo do repertório escolhido pelo pianista ou de seus convidados que estarão presentes. As canjas serão sempre bem-vindas.

:: SERVIÇO ::

GRAND PRIX PIANO BAR
Happy-Hour com Osmar Milito
Inauguração: 1º de outubro, quinta-feira, das 18 às 22 horas
Mezzanino do Hotel Novo Mundo
Praia do Flamengo, 20 – telefone: 2105-7000
Capacidade: 40 lugares
SEM COUVERT ARTÍSTICO
Classificação etária: 18 anos
Assessoria de Imprensa: Mônica Cotta – (21) 2511-5947 / 9994-0850

Veja todas as notícas já postadas até hoje, clique aqui.