news
Fred Schiffer promove mostra fotográfica na Unigranrio/Caxias
segunda-feira, 5 de outubro de 2009
Compartilhar
Fred Schiffer, ex-fotógrafo do extinto jornal Última Hora, com passagens pela Escola de Artes Visuais do Parque Lage, Centro de Fotografia da PUC-Rio, WWF e da ONG www.amazonia.org.br, coloca seu talento à frente de mais uma exposição imperdível: "Peru: Uma viagem pelos sentidos". Essa mostra fotográfica itinerante, que foi vista por mais de 4 mil pessoas no Forte de Copacabana, no Rio de Janeiro, ganha fôlego e novo espaço, entre 13 de outubro e 13 de novembro, na Biblioteca da Unigranrio, no campus I.

Antecipe-se e faça uma viagem à exposição, agora, através de http://www.fredschifferfotos.com/viagempelossentidos.

Em seu vôo mais recente ao Peru, em janeiro de 2008, Fred Schiffer contabilizou 1.800 fotos digitais a bordo de sua poderosa Nikon, das quais garimpou 40 delas, a partir de muita pesquisa, ensaios e bate-papo em família. Os rastros dessa viagem revelaram mais uma história sobre a cultura peruana, cuja obra completa estará na Unigranrio, no dia da abertura, a partir das 18h30m.

Com bagagem superior a 26 anos nesse ramo, Fred sempre mirou sua máquina em pontos totalmente opostos aos já escolhidos por fotógrafos tradicionais. “Com este raciocínio em mente, decidi que o Peru seria meu novo destino. Esse país possui magia especial, energia intensa e uma espiritualidade pujante”, explica Fred, que peregrinou por Lima, cordilheiras, sítios arqueológicos, paisagens desérticas, vulcões, museus, nas impressionantes imagens de múmias, na região dos povos incas, de frente para o bailado dos touros, ou mesmo no rumo multicolorido de Machu Pichu, dos povos flutuantes do Titicaca, ou no silêncio de Cusco e Puno.

As fotos já estão emolduradas, à espera da inauguração, mas o pensamento de Fred Schiffer ainda está pendurado na expressão viva e milenar do povo peruano, sob os efeitos sonoros dos ventos e das diversidades culturais, encrustrados na fronteira do tempo, embalados por flautas, bumbos e uma vontade de refazer o percurso que dá sentido aos fatos & fotos. Vale à pena fazer o chek in e viajar sem passaporte, a partir de 13 de outubro, por mais esta exposição.

Local: Unigranrio, campus I - Biblioteca Euclides da Cunha.
Período da exposição: de 13 de outubro a 13 de novembro.
Horário: de segunda a sexta (das 9 às 20h).
Informações: (21) 2672.7801
Entrada franca.

Veja todas as notícas já postadas até hoje, clique aqui.