news
Reunião no Morro Santa Marta discute Políticas Culturais
sexta-feira, 16 de outubro de 2009
Compartilhar
Nesta quarta-feira, 14 de outubro de 2009, a Representação Regional RJ/ES do Ministério da Cultura e a Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro promoveram uma reunião no Morro Santa Marta para discutir a política pública de cultura a partir da diversidade representativa do Santa Marta.

Estiveram presentes o Chefe da Representação do MinC, Adair Rocha, a Secretária de Cultura, Adriana Rattes, o presidente do Grupo Eco, Itamar Silva, o Presidente da Associação de Moradores do Morro, José Mário, o MC Fiel do Grupo Hip Hop, além de jovens coordenadores de audiovisual da comunidade.

Segundo os moradores do Morro Santa Marta, o abandono de uma postura autoritária do poder público para dar lugar ao diálogo democrático com a comunidade é uma vitória e o primeiro passo para a construção de políticas culturais fundamentadas nos conceitos de diversidade e cidadania.

A reunião resultou na criação de uma pauta de discussões marcadas para a definição de estratégias de inclusão cultural da comunidade e encaminhamento de soluções. Já está em pauta a necessidade da criação de Pontos de Cultura e a instalação do Cinema Novo na localidade. Desde já, pode-se contar com a parceria da Riofilme agregando-se ao Minc e à Secretaria de Cultura.

Outros grupos representativos de nossa cultura popular como a “Folia de Reis” e a “Escola de Samba” estarão presentes nas próximas reuniões.

Fonte: MinC [15.10.09]

Veja todas as notícas já postadas até hoje, clique aqui.