news
Exposição em homenagem às crianças em São João de Meriti
quinta-feira, 22 de outubro de 2009
Compartilhar
Quem disse que Arte não é coisa para criança? A exposição "Criança Nossa de Cada Dia" promete provar que lugar de criança também é em galerias de arte.

Com curadoria de Xanda Nascimento, participam da exposição dez artistas de diferentes localidades, linguagens e gerações: Daruich K. Hilal (Nova Iguaçu/RJ), Debora Joinhas (Novo Hamburgo/RS), Ed Ribeiro (Salvador/BA), Eduardo Souza (Nova Iguaçu/RJ), Ernesto Duarte (Nova Iguaçu/RJ), JL Almeida (São João de Meriti/RJ), Marcelle Fagundes (Rio de Janeiro/RJ), Maria Avellar (Rio de Janeiro/RJ), Menedico (Camanducaia/MG) e Pasquale Gentile (São João de Meriti/RJ).

Aproximar o universo das crianças ao universo da arte é uma tarefa difícil, principalmente na Baixada Fluminense, onde elas não convivem em espaços que possam ser caracterizados de espaços de exposição de arte. A visita a exposição "Criança Nossa de Cada Dia" dá a criança oportunidade de vivenciar o mundo de possibilidades que a arte propicia e acaba aproximando pais e filhos que descobrem a importância da Arte para a interação com a sociedade.

Para os pais que reclamam que seus filhos fazem muita "arte", Xanda Nascimento responde: "Permitam que a Arte também faça a criança. Visitem juntos museus e galerias".

Crianças e adultos que passarem pelo Rio Ville Shopping no período de 26 de outubro a 30 de novembro próximo farão um belo passeio pela exposição realizada pela Nossa Galeria de Arte e produzida pela NG Arte Produtora Cultural. Poderão ver entre outras obras:
>> Toy arts de Eduardo Souza. Criadas com material reciclado, suas obras em papel maché são cheias de cores, símbolos e objetos que nos fazem viajar pelo universo infantil.
>> As pinturas inovadoras de Ed Ribeiro. Quem disse que precisa de pincel para pintar? Ed Ribeiro derrama as tintas diretamente sobre a tela. O Resultado? Suas obras foram expostas em várias capitais brasileiras, na Europa e nos Estados Unidos, na Sede da ONU, em Nova Iorque, e na ArtExpo da Filadélfia.
>> As esculturas de JL Almeida, que espelham a inocência da criança através de brincadeiras que não se perderam em meio à virtualidade das emoções. JL Almeida expôs em várias cidades do Rio de Janeiro e representou o Brasil na ArtExpo de Nova Iorque, quando integrou o Brazilian Group. Possui obras nos acervos do Centro Cultural do Consulado do Japão e do Clube Militar.

:: Do mundo para a Baixada ::

A maior exposição de rua do mundo, "Cow Parade", passou por Tóquio, Nova Iorque, Londres, São Paulo, Paris e muitas outras cidades. Em 2007, a exposição aconteceu simultaneamente em várias ruas e locais da cidade do Rio de Janeiro. Entre as esculturas: "Vaca Brinquedo", do artista Juarez Matter. Agora é a vez de Vilar dos Teles! A exposição "Criança Nossa de Cada Dia" traz para a Baixada Fluminense "Vaca Brinquedo", escultura de fibra de vidro em tamanho real, adquirida pelo empresário Sérgio Claro que gentilmente cedeu para a exposição.

Nossa Galeria de Arte
Av. Automóvel Clube 2.384 loja 1.100
Rio Ville Shopping - Vilar dos Teles
S. J. de Meriti
Abertura: 24 de outubro, das 17h às 19h
Visitação: 26 de outubro a 30 de novembro de 2009, de segunda-feira a sábado, das 10h às 19h
Entrada Franca

Veja todas as notícas já postadas até hoje, clique aqui.