news
PAGODE DA ARRUDA promete sacudir a quadra sa São Clemente
quarta-feira, 4 de novembro de 2009
Compartilhar
PAGODE DA ARRUDA, tradicional grupo de samba carioca, está com a agenda cheia. Isto prova que o movimento para preservar e divulgar o samba de raiz vem dando certo e conseguindo espaço merecido

Com a aproximação do carnaval, no dia 8 de novembro, domingo, o grupo Pagode da Arruda se apresenta na quadra da Escola de Samba São Clemente, no evento "Banho de Arruda".

" O nosso repertório passa por Zé Kéti, João Nogueira, Noel Rosa e Jovelina; sem esquecer de personalidades como Cartola, Zeca Pagodinho, Chico Buarque e outros bambas, além de composições próprias. É samba de raiz! ", diz um dos integrantes Gustavo Palmitão.

O PAGODE DA ARRUDA nasceu, em 2005, do encontro de amigos em uma animada roda de samba. O grupo se reunia na banca da Zezé, em Mangueira, para cantar os sucessos da “santíssima trindade” (assim definidos por eles): Donga, João da Baiana e Pixinguinha. O refinado repertório também passa por Zé Kéti, João Nogueira, Noel Rosa e Jovelina; sem esquecer de personalidades como Cartola, Zeca Pagodinho, Chico Buarque e outros bambas, além de composições próprias.

Mas o que mais impressiona mesmo no Pagode da Arruda é a animação e a energia contagiantes da roda, além da batucada inconfundível, referência de samba de chão. Os sambistas decoram as apresentações com muita arruda, carrancas e figas - para espantar o mau olhado - garantindo união e alto astral.

A reunião de amigos que tocavam samba por amor e diversão foi ficando cada vez mais conhecida dos amantes do gênero. Da Mangueira foram tocar em São Paulo, em 2007 e 2008, no bar Salve Jorge, no bar Mangueira, e no Mercado Municipal, em eventos promovidos pela Ambev. No Rio, o grupo foi convidado para comandar as homenagens ao centenário de Cartola, em eventos mensais no Centro Cultural Cartola, além de se apresentar em diversas casas na Lapa, Santa Teresa, Vila Isabel, Botafogo. Tocou em lançamento de marca e animou aniversários de artistas como Bety Goffman, Marcos Palmeira e Camila Pitanga, mas sem nunca deixar de lado a essência de roda de samba popular, e claro, sempre levando a arruda.

O PAGODE DA ARRUDA é formado por Luíza Nogueira (voz), Gustavo Palmitão (repique de mão, pandeiro e voz), Fabão (tam-tam de marcação), Marcelinho (rebolo / tantan de corte), Léo Prateado (xequebalde, reco, xequerê e quexada), Felipe (violão), Pindoba (banjo e voz), Armandinho do Cavaco (cavaco e voz), Cory Duarte (reco-reco e voz) e Fábio Bubba (percussão).

www.pagodedaarruda.com.br

:: PAGODE DA ARRUDA ::

08.11 [domingo] - Todos os domingos de novembro
PAGODE DA ARRUDA NA G.R.E.S SÃO CLEMENTE
Av. Presidente Vargas, 3102 – Em frente aos Correios
Horário: A partir das 18 horas
Preço: R$7
Estacionamento no Local
Classificação: 14 anos

Veja todas as notícas já postadas até hoje, clique aqui.