news
Abertura Oficial do Festival de Presépios - Christmas Festival - Rio de Janeiro 2009 será dia 29 de novembro
quinta-feira, 12 de novembro de 2009
Compartilhar
A inauguração do Festival de Presépios Rio 2009 acontecerá no dia 29 de novembro de 2009, Domingo, com Evento Solene no Palácio da Cidade e Comemorações em Comunidades do Rio de Janeiro.

EVENTO SOLENE

Evento para convidados no Palácio da Cidade, com a presença do Arcebispo de São Sebastião do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta que conduzirá um ato inter-religioso junto a outras lideranças religiosas.

O evento contará com participação dos Artistas do Festival de Presépios, o Governador do Estado do Rio de Janeiro, o Prefeito da Cidade do Rio de Janeiro, autoridades políticas, civis e militares das três esferas de governo, representações diplomáticas, empresários, personalidades, celebridades e a imprensa.

Durante o evento será realizado o Leilão dos Presépios do Festival de Presépios, todos em tamanho natural, exclusivos, e realizados pelos artistas plásticos participantes da exposição. Os recursos angariados serão integralmente destinados às obras sociais da Cidade e do Estado do Rio de Janeiro.

Encerrando o evento solene haverá uma belíssima apresentação da Banda dos Fuzileiros Navais tocando clássicos de Natal.

COMEMORAÇÕES PELO FESTIVAL DE PRESÉPIOS EM COMUNIDADES

Simultaneamente estarão acontecendo festas de comemoração pelo Festival de Presépios em Comunidades do Rio de Janeiro.

Os presépios que estarão expostos nestas Comunidades serão abençoados por representantes de lideranças religiosas convidadas pela Arquidiocese do Rio de Janeiro.

Os festejos contarão com atividades musicais com apresentação de bandas e corais promovidas pela Globo Rio e Arquidiocese do Rio de Janeiro.

Site oficial do evento: www.festivaldepresepios.com.br

Veja todas as notícas já postadas até hoje, clique aqui.