news
PRÊMIO ATITUDE CARIOCA valorizando o que o Rio tem de melhor
quarta-feira, 25 de novembro de 2009
Compartilhar
Cariocas são alegres, hospitaleiros, solidários, respeitam a natureza e têm um modo peculiar de viver, com irreverência e bom humor: o jeito carioca. Com o intuito de se aproximar ainda mais dos moradores do Rio de Janeiro, a Rede Record criou o Prêmio Atitude Carioca - o reconhecimento de cariocas autênticos, que usam seu trabalho ou arte para fazer do Rio uma cidade melhor.

ORGULHO
O prêmio, que conta com a parceria da Prefeitura do Rio e do Governo do Estado, tem como principal característica resgatar o orgulho carioca.

PARTICIPAÇÃO POPULAR
O Atitude Carioca é mais do que um prêmio, é um grande movimento criado pela Rede Record que pretende mobilizar a sociedade civil incentivando a participação ativa de todos.

INDICAÇÕES
Um júri de notáveis, formado por empresários e personalidades das mais diferentes áreas, fará a pré-seleção dos candidatos a Cariocas de Atitude do Ano.

VOTAÇÃO
A partir de 8 de dezembro, urnas serão espalhadas por toda cidade para democratizar a votação que também estará disponível através do site da Record, via mensagens SMS (torpedos) e portal de voz.

MULTIPLICANDO O MOVIMENTO
Durante os meses de dezembro e janeiro, artistas de rua, atletas de Le Parkour e músicos vão fazer uma série de ações em inúmeros locais e bairros, convidando a população a votar nos melhores de diversas categorias, transformando-a em agente multiplicadora desse movimento.

CATEGORIAS
Os vencedores serão escolhidos pelo público. A premiação vai laurear treze categorias: cinema, educação, empresário, funcionário do serviço público, gastronomia, moda, música, publicidade, responsabilidade social, teatro, turismo, artes plásticas e esportes.

GRANDE FESTA
Depois de toda a participação dos cariocas, no dia 28 de janeiro, enfim chega a tão esperada noite em que serão revelados os vencedores do Prêmio Atitude Carioca. A premiação, para 700 convidados, será no Jockey Club, um dos cartões-postais mais bonitos da cidade, e vai contar com a participação de grandes nomes da música brasileira, além do elenco da Record. A festa promete!

Veja todas as notícas já postadas até hoje, clique aqui.