news
Inscrições para documentários etnográficos estão abertas até dia 30.12
quarta-feira, 2 de dezembro de 2009
Compartilhar
A Associação Cultural de Amigos do Museu de Folclore Edison Carneiro lançou na abertura da 14a. Mostra Internacional do Filme Etnográfico, a segunda edição do Edital de Apoio à Produção de Documentários Etnográficos (Etnodoc 2009), que visa documentar e difundir o patrimônio cultural imaterial do País através da produção de documentários inéditos para exibição em TVs públicas. A iniciativa é patrocinada pela Petrobras e realizada em parceria com o Centro Nacional de Folclore e Cultura Popular e o Iphan/ DPI.

O concurso está aberto a pessoas físicas acima de 18 anos de idade, brasileiros natos, naturalizados ou residentes no Brasil há mais de dois anos. As inscrições, gratuitas, poderão ser feitas até 30 de dezembro de 2009, no site www.etnodoc.org.br, onde estarão disponíveis os formulários referentes à ficha de inscrição (dados do proponente), dados do diretor, projeto do documentário, cronograma de atividades, orçamento do projeto e currículos resumidos do proponente e do diretor. Serão aceitos projetos cujo valor não ultrapasse R$ 80 mil (oitenta mil reais).

O resultado da seleção será divulgado até 30 dias depois do encerramento das inscrições, também através do site do Etnodoc 2009. Os escolhidos terão sete meses, a partir da data da assinatura do termo de compromisso, para produzir seus projetos.

Os vencedores da versão anterior foram Evaldo Mocarzel, Sérgio Sanz, Joe Pimentel, Gavin Andrews, Andrea Tonacci, Hermano Penna, Flavio Cândido, Luciana Sampaio, Arthur Omar, Marcia Paraiso, Marcio Vieira da Silva, Douglas Machado, André Constantin, Waldir Pina e Kiko Goifman.

Veja todas as notícas já postadas até hoje, clique aqui.