news
Visita guiada na EXPO LINHA, da artista Wanda Pimentel
sexta-feira, 4 de dezembro de 2009
Compartilhar
Nesta terça-feira, dia 8 de dezembro de 2009, às 18h, o curador Guilherme Bueno fará uma visita guiada pela exposição "Linha", da artista Wanda Pimentel, na Anita Schwartz Galeria.

A visita será aberta ao público e terá entrada franca. Na ocasião, também será lançado o catálogo da mostra, que pode ser vista até o dia 9 de janeiro de 2010, no térreo da galeria.

Wanda Pimentel iniciou sua trajetória há 40 anos, e tem obras em importantes coleções, como a de João Sattamini/MAC Niterói e Gilberto Chateaubriand/MAM Rio. Para a mostra na Anita Schwartz ela fez 20 pinturas inéditas da série “Linha”, feitas com tinta acrílica e metálica e cadarço sobre tela.

A artista também apresentará a instalação “Linha”, composta por uma mesa de 4,50m x 1,10m, que serve de base para 47 estojos de madeira, de diversos tamanhos. No fundo das caixas, há sempre um desenho, feito com tinta metálica, e uma cobra de madeira articulada, colocada de forma diferente, que acompanha o desenho que está no fundo do estojo.

Além disso, em uma das paredes da galeria, que foi pintada de preto, a artista fará um grande desenho, com giz, ocupando um espaço de cerca de 3m x 2,50m.

:: Serviço ::
Anita Schwartz Galeria
Rua José Roberto Macedo Soares, 30 - Gávea
Rio de Janeiro - RJ
Telefone: (21) 2274-3873
website: www.anitaschwartz.com.br

Veja todas as notícas já postadas até hoje, clique aqui.