news
O Studio Escola de Atores comemora aniversário com novos cursos
sábado, 5 de dezembro de 2009
Compartilhar
Primeira Escola profissionalizante de Interpretação para TV e Cinema, da América Latina especializada na preparação de atores para TV e Cinema, o SEA – Studio Escola de Atores, dirigido por Sonaira D’Ávila e Sonali Becker, já formou mais de quatro mil alunos e é responsável por 80% do lançamento de atores no mercado, entre eles Thiago Lacerda, Bruno Gagliasso, Mayte Piragibe, Letícia Persiles, Thiago Fragoso, Bruno Ferrari e Bernardo Mendes.

A partir do dia 09 de dezembro, a Escola apresenta um novo projeto, o “To no Ar Brasil, Mapeando Talentos”, no Teatro das Artes, no Shopping da Gávea, que pretende, ao final do projeto, selecionar o elenco para a produção de um piloto de uma série nacional para a WEB.

O projeto visa adequação da interpretação dos atores para os veículos audiovisuais e digitais e será dividido em três etapas: 1- Oficina de Treinamento e seleção do elenco, 2- Criação, 3- Ensaio e Gravação.

De acordo com Sonaira D’ávila, um curso de interpretação para TV e cinema hoje, além de desenvolver as habilidades do ator nestes veículos específicos, deve focar nas possibilidades plenas de utilização nos meios de comunicação de massa. “Este é o grande diferencial que qualquer instituição que se diga formadora deve buscar: desenvolver nas pessoas um sentido global com aplicação local, desenvolver uma visão de mundo e competências que são determinantes para o seu futuro”, afirma a diretora.

“Educar através da arte é promover qualidades especificamente humanas como: o desenvolvimento da sensibilidade, o impulso de investigar, a expressão das emoções, a criatividade, o desenvolver do raciocínio lógico e a capacidade de comunicação humana”, acrescenta Sonaira.

Serão realizadas etapas regionais no Rio de Janeiro, Curitiba, São Paulo, Brasília e Porto Alegre para escolha e preparação do elenco.

Na Oficina de Treinamento e seleção do elenco, que acontece dia 09 a 19 de dezembro no Rio de Janeiro, será proposto um processo de elaboração de cenas visando as mídias celular e internet, para o desenvolvimento artístico e mapeamento de Talentos.

A inscrição para a Etapa 1 do projeto Tô no Ar Brasil! deve ser feita no próprio Studio Escola de Atores, em Laranjeiras até o dia 07 de dezembro.

:: Sobre o Studio Escola ::

Pioneira no processo de formação de ator, o Studio Escola de Atores desenvolve um trabalho único no eixo Rio-São Paulo e é dirigido pelas sósias Sonaira D’Avila (atriz, publicitária e diretora de elenco) e Sonali Becker (Atriz e diretora, roteirista, e produtora). O SEA proporciona aos alunos oportunidades de ingressar no mercado encaminhando-os para seleções de formação de casting em diversas produtoras e emissoras.

Nomes como Thiago Larcerda, Bruno Gagliasso, Bruno Ferrari, Babi, Thiago Fragoso, André Marques, Mário Frias, entre outros, são alguns exemplos de sucesso que passaram pela escola que também oferece assessoria de carreira e acompanhamento para o ingresso no trabalho.

O espaço, em Laranjeiras, tem turmas regulares, módulos livres e também organiza workshops em vários lugares do país.

O SEA acredita que o aprendizado vai muito além do treinamento profissional. Treinamento, oportunidade e encaminhando são as maiores preocupações da escola que prepara atores capazes de disputar o mercado com segurança, profissionalismo e realismo.

“Com as redes de televisão Record e Band estabelecendo-se nos bairros de Jacarepaguá e Vargem Grande, somadas às já renomadas Rede Globo e TV Brasil, o Estado do Rio de Janeiro transforma-se no maior pólo nacional de dramaturgia audiovisual. O papel do SEA - Studio Escola de Atores para TV, Cinema e Novas Mídias é suprir essa atual carência de técnicos nas áreas de cinema, TV e Vídeo, qualificando novos profissionais”, resume Sonaira D’Avila.

:: Sobre Sonaira D´ávila ::

Bacharel em Comunicação pela PUC-Rio e com pós-graduação em Psicopedagogia pela Universidade Cândido Mendes (RJ), Sonaira é atriz e professora de Interpretação em TV e Cinema e de Linguagem Audiovisual na Universidade Estácio de Sá (RJ) e foi professora no SATED (Sindicato dos Atores, RJ).

Produtora e pesquisadora de elenco da TV Globo, fundou, há 15 anos, o SEA - Studio Escola de Atores, onde implantou o Curso Técnico Profissionalizante em Interpretação para TV e Cinema.

Foi assistente de direção da novela “Renascer” (TV Globo) e dirigiu as microsséries digitais “Tem Boi na Linha” para a OI Móbile e Num@lbergue.com.

Com projetos na área social, como o Ponto de Cultura da ONG “O Remédio é o Samba”, onde desenvolveu e coordena o projeto Oficina de Educação e Realização Audiovisual.

Criou e dirigiu o seminário “Novos Rumos para Novos Atores”.

:: Sobre Sonali Becker ::

Produtora, Diretora Artistica, diretora e roteirista, Sonali é sócia fundadora do SEA. Onde realiza o trabalho de “Coauth”, preparando atores para o mercado.

Atriz profissional desde 1974, Bacharel em cinema, fez parte do Grupo TAPA, em 1989. Participou de mais de 20 espetáculos, sendo indicada como: Melhor atriz, na categoria de Espetáculo Infantil, “Prêmio MINC”- Troféu Mambembe” em 1989 com a peça “Pássaro Azul”, adaptação de Ana Maria Nunes, da obra de Maurice Maeterlink – direção Eduardo Woitzik,; Melhor Atriz de teatro infantil “Prêmio Sated”- 1991, com o espetáculo “Lá Fontaine em Fábulas”, de Dulce Bressane – Direção Maria Cristina Gatti.

Foi assistente de direção nos longas “A Grande Estréia”, filme ficção com direção de Ronaldo German (2000), Novela Digital para internet “WEB 9” de Romano Brunini (2000 ) , Curta “BR-116” de Miguel Bellini, Curta “Beatriz” uma fábula contemporânea, direção e roteiro de Milton quadros ( 19998). Em cinema, realizou 17 filmes, média e curta, com roteiro e direção: ‘ Verdade Seja Dita” (2001), “Saudades” ( 2003), “Formas de Amar” (2004), entre outros.

---------------------------------------------------
“To no ar Brasil, Mapeando Talentos”

Inscrições e informações:
Stúdio Escola de Atores (SEA): Rua Alice, 256. Laranjeiras
Telefone: (21) 2205-3689
sea@studioescoladeatores.com.br
studioescoladeatores.blogspot.com.br

Local do treinamento:
Teatro das Artes: Shopping da Gávea (Rua Marquês de São Vicente, 52/2°Piso)
Horário: Segunda, quarta, sexta e sábado, das 10h às 13h
Classificação indicativa: a partir de 16 anos
Duração: de 09 de dezembro a 19 de dezembr
Lotação: 15 a 25 alunos por turma
Valor: R$500 (primeira etapa)

Veja todas as notícas já postadas até hoje, clique aqui.