news
Esther Weitzman comemora 10 anos de sua companhia com ocupação do Teatro Cacilda Becker
quinta-feira, 17 de dezembro de 2009
Compartilhar


De 17 de novembro a 20 de dezembro de 2009, a coreógrafa Esther Weitzman estará à frente de uma intensa agenda de atividades, que tomará o Teatro Funarte Cacilda Becker. Serão, ao todo, 6 espetáculos, 3 encontros com o público e 16 oficinas gratuitas. Já na noite de abertura, estarão reunidos, durante um sarau, bailarinos e coreógrafos consagrados, como Angel Vianna, Maria Alice Poppe, Paulo Caldas, Regina Sauer e Denise Stultz, que realizarão apresentações e falarão sobre dança.

Com a programação proposta, Weitzman pretende estimular o público carioca a descobrir as múltiplas facetas do estudo da arte e da dança. Ao convidar vários artistas para participar do evento, a coreógrafa objetiva ainda utilizar o Teatro Cacilda Becker, prioritariamente, como um espaço de intercâmbio e aprendizagem para atores e bailarinos.

Aliar à criação artística a atividade didática tem sido a chave da carreira da coreógrafa, bailarina e mestra Esther Weitzman, que leciona na PUC Rio e na UniverCidade. Seu trabalho como criadora está intimamente ligado à pesquisa do corpo humano. Assim, suas obras ganham uma qualidade dramatúrgica, na qual o vigor do movimento, sua força e inscrição no espaço dialogam com o silêncio e com a pausa, criando uma linguagem em que o peso corporal estabelece sua própria partitura.

Neste importante momento de sua trajetória, em que celebra os dez anos de sua companhia, Esther Weitzman afirma querer suscitar a reflexão sobre a diversidade da dança e dos distintos trabalhos realizados com o corpo. A programação completa está disponível em www.estherweitzman.com.

:: Serviço ::
Ocupação do Teatro Cacilda Becker: Esther Weitzman Companhia de Dança - 10 anos
Teatro Cacilda Becker
Rua do Catete, 388 – RJ
Tel.: 21 2265 9933
Capacidade: 186 pessoas, com acesso facilitado para deficientes
Bilheteria: de quarta a domingo, a partir das 15h
Classificação indicativa, horários e valor do ingresso em www.estherweitzman.com

Fonte: Portal Funarte [07.12.09]

Veja todas as notícas já postadas até hoje, clique aqui.