news
A Escola de Artes Visuais do Parque Lage reinaugura as Oficinas da Imagem Gráfica – Gravura, Serigrafia, Fotografia e Mídias Digitais – com exposição da artista Regina Silveira e cursos gratuitos
terça-feira, 12 de janeiro de 2010
Compartilhar
No dia 14 de janeiro, às 18h, a Escola de Artes Visuais do Parque Lage – vinculada à Secretaria de Estado de Cultura – reabre ao público suas oficinas de gravura e o laboratório de fotografia, reestruturados e equipados para abrigar as Oficinas da Imagem Gráfica.

Entre as ações, estão a recuperação dos espaços físicos, a aquisição de mobiliário apropriado, a informatização, a reforma das prensas de gravura e a criação de um laboratório digital com projetor, impressora de plotters e computadores Macintosh.

A iniciativa possibilita o intercâmbio com demais centros de ensino e cultura e incentiva a experimentação de diversas linguagens, como também oferece ótimas condições de trabalhos a professores, artistas e alunos.

Na ocasião, o público poderá conferir, ainda, a inauguração da exposição EX ORBIS da artista Regina Silveira com curadoria de Carlos Martins, além de cinco cursos gratuitos para estudantes.

O projeto das Oficinas da Imagem Gráfica, onde estão reunidas as tecnologias tradicionais de reprodução da imagem (Gravura em Metal, Litografia, Serigrafia e Xilogravura) e as mais atuais (Fotografia e Mídias Digitais) foi realizado através da Lei de Incentivo à Cultura do ICMS/SEC e contou com patrocínio da Oi e apoio cultural do Oi Futuro, instituto de responsabilidade social da Oi.

Veja todas as notícas já postadas até hoje, clique aqui.