news
Banda de Ipanema presta uma homenagem a Oscar Niemeyer
sábado, 30 de janeiro de 2010
Compartilhar
Banda de Ipanema presta uma homenagem a Oscar Niemeyer
A Banda de Ipanema, que faz o primeiro desfile de 2010 neste sábado, vai fazer uma homenagem ao gênio da arquitetura brasileira Oscar Niemeyer, que, aos 102 anos compôs um samba.

O mestre das curvas sempre gostou do carnaval. Na juventude, passava os quatro dias na folia. “A gente se divertia, saía pra rua, ia para os bares. O carnaval é um momento de esperança de um mundo mais cordial, que um dia vai existir para todos nós”, ressaltou Niemeyer.

Até hoje, Oscar Niemeyer se encanta com os carnavais da Banda de Ipanema. “É um pessoal muito bom. É uma alegria tão espontânea”, comentou o arquiteto. Niemeyer é o homenageado da Banda de Ipanema no carnaval de 2010. O arquiteto cedeu os desenhos que enfeitam a camiseta da banda.

Na camiseta, além dos desenhos de Niemeyer, um texto do arquiteto sobre as curvas do Brasil: “O que me atrai é a curva livre e sensual, a curva que encontro nas montanhas do meu país, na mulher preferida, nas nuvens do céu e nas ondas do mar. De curvas é feito o universo, o universo curvo de Einstein.”

Depois de passar por duas cirurgias, foi com um samba, composto em parceria com o enfermeiro Caio, que o arquiteto celebrou a vida. Neste sábado, quando atravessar as ruas de Ipanema, a banda vai cantar, além das curvas de Niemeyer, o samba da recuperação: “Vou parar nos cafés para ouvir historinhas, todas da vida que um dia vão ter que mudar. Quero ser um mulato que sabe a verdade, e que ao lado dos pobres prefere ficar.”

Oscar Niemeyer ficou muito feliz com a homenagem que recebeu, mas não vai poder acompanhar os desfiles da Banda de Ipanema.

Fonte: RJTV 2ª Edição [29.01]

Veja todas as notícas já postadas até hoje, clique aqui.