news
Projeto OriRé promove oficinas de teatro, dança e samba de roda baseadas no traço étnico afro brasileiro
terça-feira, 23 de fevereiro de 2010
Compartilhar
Aulas de arte, cultura e tradições afro-descendentes culminando na montagem de uma peça teatral. Essa é a proposta do projeto OríRe – uma iniciativa do Indec - Instituto de Desenvolvimento Cultural do Ilé Omiojúaro, organização baseada no município de Nova Iguaçu que vem desenvolvendo diferentes projetos relacionados à promoção da arte, à cultura, à educação e à responsabilidade social.

OríRe (expressão iorubá que significa, em tradução livre, boa cabeça) propõe a realização de oficinas, aos sábados, nas quais os participantes terão aulas de interpretação, narração e análise de histórias, dança afro-contemporânea e samba de roda. O programa de oficinas atenderá tanto a atores e atrizes profissionais que atuem no Grande Rio (Rio de Janeiro e Baixada Fluminense) quanto a atores iniciantes. “Porém, todos os inscritos devem participar das três modalidades: teatro, dança e música” explica Gustavo Mello, um dos coordenadores do projeto.

Entre os oficineiros estão o ator Gustavo Mello (que integrou o elenco do filme O paí Ó e produções da TV Globo como as novelas Sabor da Paixão e Começar de Novo) e ator Rodrigo dos Santos que tem no currículo os filmes Cidade dos Homens, O ano em que meus pais saíram de férias e a mini-série Filhos do Carnaval.

Ao término da oficina, serão selecionados atores para a montagem do espetáculo teatral OríRe como forma de dinamizar o cenário cultural do município de Nova Iguaçu, além de aprofundar uma pesquisa estética acerca do teatro negro enquanto linguagem.

Como participar:
Projeto OríRe
Oficinas culturais gratuitas em teatro, dança e samba de roda.
Até 13 de março, sempre aos sábados.
Rua Francisco Antonio, 42 – Miguel Couto – Nova Iguaçu.
Informações: 2886 0528 / 9347 8045 / 8767 0666 ou indecomiojuaro@yahoo.com.br

Veja todas as notícas já postadas até hoje, clique aqui.