news
CAIXA patrocina a primeira edição do Circuito Moda Carioca
quarta-feira, 17 de março de 2010
Compartilhar
De 18 a 21 de março o bairro de São Cristóvão, onde estão localizadas mais de 200 marcas da moda brasileira, será transformado na mais nova praça de compras de varejo do Rio. No período será realizada a primeira edição do Circuito Moda Carioca, idealizado pelos empresários do Arranjo Produtivo Local (APL), que espera receber 12 mil visitantes. Realizado pela Universidade Veiga de Almeida (UVA) e pelo SEBRAE-RJ, em parceria do Governo do Estado, Prefeitura do Rio, Sistema Firjan e com patrocínio da Caixa Econômica Federal, o evento terá em seu ponto central atrações como, venda a preços de fábrica, gastronomia e palestras sobre moda.

Os visitantes receberão um mapa com as atividades do Circuito, entre elas uma palestra da CAIXA sobre crédito para franquias, que acontecerá na sexta-feira, dia 19 às 18h. Uma oportunidade para empreendedores que querem abrir seu negócio baseado numa história de sucesso como a dos fraqueadores que participam do evento.

No mapa, o público também poderá encontrar a listagem das lojas de fábricas participantes, que oferecerão desconto de até 70%. Entre elas estão Mary Zaide, Essencial, Armadillo, Complexo B, Botswana e Mercado Infantil. Além de outros detalhes da programação como atividades especiais nos museus e o festival de gastronomia nos restaurantes do bairro.

O objetivo é criar um novo espaço de venda direto na fábrica, atraindo o público consumidor do Centro, Zona Sul e Barra da Tijuca, que deseja preços diferenciados. O coordenador do Arranjo Produtivo Local (APL) de São Cristóvão e do Núcleo de Empreendedorismo da UVA, Celso Leonardo Barbosa, explica que a intenção é promover a sinergia entre entretenimento, cultura e consumo para o público presente.

O Circuito de Moda Carioca é uma ação do APL São Cristóvão e conta também com o apoio da Câmara Comunitária do bairro e do SindRio. Em dois anos de existência, o APL tem hoje 55 empresas que geram quatro mil empregos diretos e faturam cerca de R$ 700 milhões, além de 800 fornecedores.

>> O LOCAL <<

O Circuito Moda Carioca acontecerá em um prédio industrial, localizado na Rua Figueira de Melo, 406. A montagem do e ambientação do prédio está sendo feita pela montadora LK (oficial do APL) e pelos alunos do curso de Design de Interiores da UVA. No local acontecerão palestras com temas como tendências, exportação, franquias, inovação pelo design, sustentabilidade e marketing de moda.

-------------------------------------------
Serviço: Circuito de Moda Carioca
-------------------------------------------
Data: de 18 a 21 de março
Horário: das 14h às 20 horas
Local: Rua Figueira de Melo, 406, São Cristóvão
Ingresso: entrada franca no pólo do circuito
Transporte: Não há estacionamento no pólo do Circuito de Moda Carioca. Há estacionamento na Quinta da Boa vista e o no Pavilhão de São Cristóvão. A taxa de estacionamento varia de R$ 2,00 a 6,00
Telefone para informações: (21) 2574-8888
Site: www.circuitomodacarioca.com.br

Veja todas as notícas já postadas até hoje, clique aqui.