news
Auto da Paixão é encenado na Lapa
sexta-feira, 2 de abril de 2010
Compartilhar
Nesta Sexta-Feira Santa [02.04], os católicos de todo mundo lembram o julgamento, a paixão e a morte de Cristo. Segundo a tradição, nesta sexta não é dia de missa, mas sim de reviver a entrega de Jesus como ato de amor pela humanidade.

No Rio, o Auto da Paixão vai ser encenado nos Arcos da Lapa. De lá, falou, ao vivo, a repórter Maria Paula Carvalho.

Já está tudo pronto na Lapa para esse grande espetáculo que começa às 19h. Ele acontece em um palco que tem quatro níveis, onde serão representados os últimos momentos da vida de Cristo. São 32 atores participando do espetáculo de uma hora e quinze minutos.

O espetáculo começa com o Sermão da Montanha, passa pela Santa Ceia e vai até a crucificação de Jesus. A peça tem texto de Felipe Dias e a montagem, este ano, terá um telão e alguns efeitos de luz, diferentes do ano passado.

O diretor do espetáculo, Márcio Fonseca, falou com o Bom dia direto do estúdio. Acompanhe a íntegra em vídeo.


A beleza dos Arcos ajuda a compor o cenário. A expectativa é que a região do Centro fique lotada à noite.

O Auto da Paixão de Cristo faz parte do calendário oficial da Arquidiocese do Rio. Desta sexta até domingo (4), estão programados vários outros eventos na cidade. Confira:

Às 15h, Paixão do Senhor, na Catedral Metropolitana. Às 17h30, começa a procissão, e depois tem o Auto da Paixão nos Arcos da Lapa.

Sábado [03.04], às 20h, vigília pascal na Catedral. E no domingo de Páscoa, às 10h, será rezada a Missa da Ressurreição na Catedral. Logo depois, almoço para moradores de rua com a bênção de dom Orani.

------------------------------------------------------
Os fãs de música gospel também têm uma ótima pedida para esta Sexta-Feira Santa. A partir das 15h, mais de 20 atrações, entre cantores e grupos musicais, vão se apresentar na Quinta da Boa Vista. O show é de graça. No ano passado, um evento semelhante reuniu mais de cem mil pessoas.
------------------------------------------------------

Fonte: Bom Dia Rio [02.04.2010]

Veja todas as notícas já postadas até hoje, clique aqui.