news
O Rio que eu quero ver - projeto multiarte de amor e exaltação ao Rio de Janeiro e aos cariocas
terça-feira, 20 de abril de 2010
Compartilhar
Acontece na segunda-feira (26/04), a partir das 19 horas no Auditório da Universidade Estácio de Sá - Campus Menezes Côrtes, o evento multiarte de amor e exaltação à Cidade Maravilhosa em projetos sociais, culturais, ecológicos e de cidadania que dão certo.

O idealizador do projeto, o cantor e compositor Joni Lammas faz o show “O Rio que eu quero ver”, no qual irá apresentar músicas de sua autoria e releituras de sucessos que homenageiam as belezas da cidade e também o jeito carioca de ser.

Além de música e poesia, o evento conta com a participação da Juíza da 1ª Vara Criminal de Jacarepaguá, Dra. Thelma Fraga que vai apresentar a palestra "Função Corretiva da Pena e Reinserção de Ex-Detentos na Sociedade", na qual conta o desejo que a impulsionou a traçar um futuro diferente para os encarcerados e mostra as experiências e os bons resultados que vem alcançando ao longo deste tempo em seu projeto chamado "Grão".

Para um bate-papo descontraído, o evento conta com a presença do ator Carlos Sato, que fala sobre "O Jeito Ipanema de Ser" e mostra a visão de um japonês nascido e criado no bairro mundialmente conhecido.

*Presença de músicos, atores e poetas em performances.

>> SOBRE O PROJETO <<

Idealizado pelo cantor e compositor Joni Lammas que compôs a música “O Rio que eu quero ver”, o projeto homônimo à música nasceu da vontade de ressaltar projetos sociais, culturais, ecológicos e de cidadania que são feitos na cidade e que surtem efeitos.

Joni Lammas que tem 12 anos de carreira, tendo se apresentado em diversos locais do Brasil e do exterior, decidiu escrever, cantar, ler e divulgar tudo de bom e positivo que aconteceu, acontece e que ainda irá acontecer na Cidade Maravilhosa.

"Não fechei os olhos, nem tão pouco ignorei os fatos que enchem as delegacias de boletins de ocorrência e jornais de sangue. São problemas reais que precisam de soluções racionais e estratégicas por parte das autoridades competentes. Entretanto, simplesmente optei por focar e dar ênfase aos fatos que enchem nossos olhos de alegria. Como se fosse um portal para divulgar tudo de bom que existe e existiu por aqui", diz o idealizador do projeto Joni Lammas.

>> SERVIÇO <<

Dia: 26/04/2010
Horário: às 19h
Auditório da Universidade Estácio de Sá - Campus Menezes Cortes, Rua São José nº. 35/ 15°andar - Centro
ENTRADA GRATUITA

Veja todas as notícas já postadas até hoje, clique aqui.