news
Divulgada a lista dos projetos selecionados do I Concurso de Fomento à Produção de Programas Radiofônicos- Prêmio Roquette-Pinto
domingo, 23 de maio de 2010
Compartilhar
Já está sendo divulgada na página da ARPUB (www.arpub.com.br) a lista contendo a relação dos projetos habilitados para o Prêmio Roquette-Pinto - I Concurso de Fomento à Produção de Programas Radiofônicos.

Mais de cem projetos vindos de todo o Brasil foram habilitados. Das categorias exigidas, rádio-documentário foi a que teve o maior número de projetos inscritos. Após vem as seguintes categorias: programas infanto-juvenis; rádio-dramaturgia; rádio-arte ou experimentações sonoras.

"Ficamos muito contentes com a repercussão do Concurso ao percebermos a diversidade regional, de conteúdo e de gênero dos projetos apresentados. A partir de agora a Comissão de Seleção vai começar a trabalhar, analisando e selecionando os projetos a serem premiados", disse Orlando Guilhon, Presidente da ARPUB.

O concurso tem como objetivo apoiar a produção independente de obras radiofônicas e estimular a diversidade regional na produção de programas de rádio. A Comissão de Seleção é composta por 8 (oito) membros e constituída por especialistas na atividade radiofônica, designados pela ARPUB e pelo Ministério da Cultura.

O Prêmio Roquette-Pinto - I Concurso de Fomento à Produção de Programas Radiofônicos é uma realização da Associação das Rádios Públicas do Brasil (ARPUB) e conta com a parceria do Ministério da Cultura, através do Programa Nacional de Apoio à Cultura e com patrocínio da PETROBRAS.

Os premiados

A lista dos 40 (quarenta) projetos selecionados no I Concurso de Fomento à Produção de Programas Radiofônicos, e aptos ao recebimento do prêmio no valor de R$ 20.000,00 (vinte mil reais) cada, será divulgada a partir do dia 14 de junho de 2010. Tal divulgação será veiculada por meio de publicação em portal na Internet, www.arpub.org.br, bem como por meio do envio de e-mail ao endereço eletrônico indicado pelos participantes contemplados e pelos integrantes do cadastro de reserva no ato de inscrição.

No prazo máximo de 10 (dez) dias corridos, contados a partir da divulgação do resultado final, os proponentes selecionados deverão comprovar sua condição de regularidade civil e fiscal, bem como em relação aos direitos autorais e demais registros que envolverem a obra.

A lista final dos proponentes selecionados será homologada no dia 24 de junho de 2010, através de publicação no site www.arpub.org.br.

Os programas vencedores serão veiculados pelas emissoras públicas associadas à ARPUB e ficarão à disposição para veiculação em rádios não-comerciais.

Para mais informações o regulamento se encontra disponível no site da ARPUB, no endereço eletrônico www.arpub.org.br.

Veja todas as notícas já postadas até hoje, clique aqui.