news
Rio de Janeiro ganha hoje mais um expaço dedicado as artes
quinta-feira, 27 de maio de 2010
Compartilhar
O Rio de Janeiro ganha hoje [27.05.10] um novo espaço que já nasce com o objetivo de revelar e promover os mais novos talentos das artes plásticas da cidade.

Jaime Portas Vilaseca, considerado um dos mais atuantes empresários do mercado da arte da nova geração no cenário carioca, hoje, no Leblon, a PORTAS VILASECA GALERIA, que será inaugurada com a mostra “Registro de ocorrência”, uma coletiva que conta com obras de 11 artistas, incluindo Heberth Sobral, assistente de Vik Muniz.

A inauguração deste espaço marca um novo momento de transformação e amadurecimento profissional de Portas Vilaseca que, aos 28 anos, alça vôo solo após acumular uma vasta experiência de mercado ao lado do pai.

A abertura da galeria acontece poucos meses após ele voltar com uma consistente bagagem de duas importantes viagens por Nova Iorque, Paris, Amsterdã, Berlim, Praga e Barcelona, onde visitou diversas das mais renomadas galerias de arte do mundo.

Otimista com seu novo empreendimento – com projeto desenvolvido pela arquiteta Marcela Groth - que continuará ocupando as mesmas instalações da molduraria Vilaseca no Leblon, Portas Vilaseca acredita que este projeto unirá o conhecimento aprendido com os pais e terá como dar ainda maior apoio aos artistas, ajudando na divulgação de seus trabalhos e no desenvolvimento de suas carreiras.

“Optei por abrir minha própria galeria para ter a possibilidade de trabalhar com estes artistas jovens e talentosos com quem tenho me relacionado nos últimos anos e que têm um potencial incrível, tanto para o mercado nacional quanto para o internacional. Agora vou explorar meu lado empresarial e criativo, que aprendi com meu pai e com minha mãe, e com isso darei suporte e estrutura para os jovens talentos”, explicou Portas Vilaseca, filho do consultor e empresário Jaime Vilaseca e da fotógrafa e artista plástica Lucia Vilaseca.

Durante os anos em que ficou à frente da Vilaseca Assessoria de Arte junto com seu pai, ele começou também a produzir exposições, além de atuar como galerista, marchand e curador. Ainda na Vilaseca, recebeu algumas mostras coletivas de pinturas e fotografias como “Tocayo”, “Suporte” e “Terra”, e produziu exposições individuais de Sylvio Meanda, Jorge Langone, Bruno Miguel, Roberto Vámos (América Nativa) e Rafael Duarte (Nos pedais de Santiago). Apesar de ter aberto seu próprio negócio, ele continuará oferecendo os serviços de molduras Vilaseca.

SERVIÇO
Jaime Portas Vilaseca Galeria
Av. Ataulfo de Paiva, 1.079, subsolo 109
Leblon - Rio de Janeiro / RJ
CEP 22000-000
Telefone: (21) 2274-5965.
website: www.portasvilaseca.com.br
Funcionamento: de 2ª a 6ª feira, das 10h às 19h
Ingresso: entrada gratuita

Veja todas as notícas já postadas até hoje, clique aqui.