news
Espetáculo reforça a programação cultura na Zona Norte
sexta-feira, 28 de maio de 2010
Compartilhar
Depois de uma temporada na Zona Sul, o musical “Atores e Cantores” chega a Zona Norte amanhã [sábado, dia 29.05.2010]. Em apresentação única, às 21h, a peça reforça a programação cultural do FC Garage Bar.

O repertório inspirado no espetáculo “Rent” e em temas da dance music conduz uma viagem pelos anos 80 até os dias de hoje. Acompanhados de uma banda, os atores-cantores Sérgio Menezes, Ana Luíza Landgraf, Diego Albert, Marco dos Anjos, Viviane Vieira, Duda Ferreira, Israel Castillo e Laíze Câmara comandam o passeio. João Júnior, idealizador do grupo, divide a direção com Fernando Cardoso. A direção musical é do maestro Edinho Hora e a preparação corporal, de Fabrício Ligeiro.

Com entrada gratuita, o musical inaugura a série dedicada a novos talentos do teatro. O FC Garage Bar apresentará, a cada mês, uma peça com jovens atores.

"Assim, vamos abrir espaço para a nova geração de artistas e incrementar a programação cultural no subúrbio", ressalta o ator e diretor Fernando Cardoso. O programa inclui Sessão Nostalgia, com exibição de filme ou seriado dos anos 60, às quintas-feiras; Baile Anos Dourados, às sextas; a Festa Anos 80, aos sábados. Aos domingos, o bar temático reúne atividades infantis.

Inaugurado no início do ano, o FC Garage Bar é um espaço voltado à disseminação da cultura, da gastronomia e da memória nacional. Além da programação de cultura e entretenimento, acolhe encontros de clubes de automóveis antigos abertos ao público.

>>Sobre o FC Garage Bar <<

Inspirado nos garages americanos nos anos 50 e 60, o FC Garage Bar nasceu da paixão por carros antigos do ator e diretor Fernando Cardoso. Depois de transformar um galpão de Irajá, subúrbio carioca, em “centro de embelezamento automotivo”, Fernando adicionou mais combustível à inovação: inaugurou, no ano passado, o bar temático. “Enquanto bebericam e comem, os clientes podem deixar o carro no lava a jato”, explica.

A proposta original se reflete na decoração. O FC Garage Bar combina, por exemplo, ilustrações de ícones como Elvis e Marilyn com motivos de automóveis e teatro. Uma bomba de gasolina do início do século passado serve de lavatório. A viagem retrô é embalada pela lambreta estacionada em cima do balcão e pelas paredes cobertas com fotos de pin-ups e símbolos de carros.

O cardápio reúne saladas, sanduíches, pizzas e massas de preparação própria, omeletes, stakes, milkshake, banana split e sorvetes.

>> SERVIÇO <<
---------------------
O FC Garage
Rua Aratange, número 95
Coelho Neto
Tel.: 2471-0915

Veja todas as notícas já postadas até hoje, clique aqui.