news
FALA FAVELA chega a sua segunda edição nesse fim de semana
sexta-feira, 11 de junho de 2010
Compartilhar
Neste domingo, dia 13.06.2010, a cultura da favela toma conta de Santa Teresa. A segunda edição do Festival Fala Favela acontece a partir das 9h no Centro Cultural Laurinda Santos Lobo, rua Monte Alegre, 306, centro do Rio de Janeiro. O evento traz em sua programação debates, oficinas, shows e mostras de filmes, fotografias, teatro e cinema. A entrada é franca.

Na parte da manhã, tem debate sobre captação de recursos para a cultura e apresentação teatral da companhia do próprio centro cultural. À tarde, rolam as oficinas, mostra de cinema, exposição de fotografias. O festival traz também apresentação de basquete de rua e grafitagem. A partir das 17h30, o funk, hip hop e samba invadem o centro para festejar o fim do festival.

O evento é comemoração da conclusão de mais uma turma do Curso de Formação de Agentes Culturais Populares, projeto de extensão da Universidade Federeal Fluminense. Entre os objetivos do curso, está a abertura de novas perspectivas para quem trabalha com cultura dentro de comunidades no Rio de Janeiro. O primeiro Festival Fala Favela aconteceu em novembro de 2009 na UFF, campus do Gragoatá, em Niterói.

Fonte: http://www.observatoriodefavelas.org.br [11.06.2010]

Veja todas as notícas já postadas até hoje, clique aqui.