news
Aniversário de 101 anos do Theatro Municipal com programação especial
quarta-feira, 14 de julho de 2010
Compartilhar
Quase um século de cultura e arte no Rio de Janeiro. O Theatro Municipal completa 99 anos no dia de hoje [14.julho.2010]. O palco que já recebeu alguns dos melhores artistas do mundo abre as cortinas para comemorar o aniversário com espetáculos de graça. A classificação é livre.

São muitas atrações hoje, e uma delas é o próprio Theatro Municipal do Rio. As pessoas passam correndo pela Cinelândia, no Centro, e à vezes deixam de reparar na fachada do prédio, obra do século passado da arquitetura.

Para comemorar o aniversário de 101 anos do Theatro Municipal a Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais se apresenta na Cinelândia, em frente ao Theatro, para encanto do público.

Recém-reformado depois de uma longa espera, o teatro reabriu oficialmente no dia 27 de maio novinho em 219 mil folhas de ouro e 57 toneladas de cobre, além de 1.500 novas luminárias e com mais de cinco mil lâmpadas.

Diversos espetáculos serão apresentados durante esta semana e o público poderá assistir alguns deles de graça.

Às 13h desta quarta-feira recebe atrações como o quinteto Pianorquestra, grupo que reúne cinco músicos em torno de um único piano. A partir das 17h, haverá apresentações do Ballet do Theatro Municipal e da solista Ana Botafogo, entre outros. Às 20h30, a Orquestra Sinfônica e o coro do teatro, encerram a comemoração sob a regência de Isaac Karabtchevsky.

Na reinauguração do teatro em 27 de maio de 2010, que contou com a presença do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do Governador Sérgio Cabral e do Prefeito Eduardo Paes, foram acesas 1.500 luminárias, com mais de cinco mil lâmpadas.

Fonte: Bom Dia Rio e G1 [14.07.2010]

Veja todas as notícas já postadas até hoje, clique aqui.