news
Oi faz parceria com o Grupo Cultural AfroReggae
sábado, 24 de julho de 2010
Compartilhar
A Oi, maior empresa de telecomunicações do Brasil, acaba de se tornar parceira institucional de uma das ONGs mais atuantes do país, o Grupo Cultural AfroReggae. A terceira temporada do programa Conexões Urbanas, braço televisivo do AfroReggae, também será patrocinada pela empresa.

Com núcleos em cinco comunidades do Rio de Janeiro, 14 grupos artísticos e projetos especiais em todo o país e no exterior, a instituição tornou-se referência em gestão sociocultural, com grande êxito na retirada de jovens da criminalidade através da arte e da cultura.

A Oi, que tem o conceito de sustentabilidade incorporado a seus negócios, comemora a oportunidade de, junto com o AfroReggae, contribuir ainda mais para a disseminação de valores sustentáveis que fomentem a ética, o bem-estar social e ações para o equilíbrio ambiental, em favor do desenvolvimento da sociedade.

Com a parceria, a Oi quer intensificar um trabalho que a empresa vem desenvolvendo em diversas áreas, como levar internet e banda larga para comunidades, promovendo cidadania através da informação. A empresa irá patrocinar o AfroReggae em suas produções artísticas, projetos de inclusão social, oficinas de música e arte, e demais atividades culturais e educacionais do AfroReggae.

A Oi busca com esta parceria estabelecer uma plataforma de sustentabilidade por meio do empreendedorismo social apoiada pela capilaridade de seus produtos e serviços convergentes de comunicação: banda-larga (Oi Velox), TV por assinatura (Oi TV), pré-pago e pós-pago, incentivando o desenvolvimento sustentável da comunidade e disseminando movimentos coletivos em torno de idéias e atitudes transformadoras.

“Acreditamos no poder de mobilização da marca, que, com parceiros como o AfroReggae, pode ajudar a construir e participar ativamente de um processo de transformação social efetiva”, diz João Silveira, diretor de Mercado da Oi. A diretora de Comunicação de Mercado da empresa, Flávia da Justa, destaca ainda o foco da empresa em ampliar a integração social. “Queremos intensificar a conexão entre as pessoas, promovendo os mais diversos movimentos coletivos”, explica a executiva.

A parceria da Oi com a ONG vai além e inclui o patrocínio da terceira temporada do programa Conexões Urbanas, braço televisivo do AfroReggae e uma das atividades culturais de maior força e visibilidade do Grupo Cultural. O patrocínio ao programa, transmitido pelo canal Multishow, começa a partir da segunda quinzena de julho. O AfroReggae já estava no ar pela Oi FM desde março deste ano, com o Conexões Urbanas em versão radiofônica, apresentando novidades musicais que ficam fora da grande mídia, e via Conexão Minuto, com José Júnior, coordenador executivo do grupo e um de seus fundadores, sempre abordando questões ligadas à sustentabilidade e inclusão social.

:: Sustentabilidade ::

Para contribuir com uma sociedade cada vez mais sustentável, desde 2001 a Oi investe, através do Oi Futuro, seu instituto de responsabilidade social, em ações sociais, educacionais, culturais e em projetos ambientais. Em 2009, a companhia investiu cerca de R$ 80 milhões, através do Oi Futuro. Pelo segundo ano consecutivo, a Oi integra o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da Bovespa. O índice reflete uma carteira composta por ações de empresas com reconhecido comprometimento com a responsabilidade social e a sustentabilidade empresarial

No ano passado, a Oi teve suas diretrizes definidas em uma Política de Sustentabilidade. Dessa forma, a empresa reforçou seu compromisso com o tema e com os princípios do Pacto Global das Nações Unidas, no âmbito dos Direitos Humanos, Relações de Trabalho, Meio Ambiente e Combate à Corrupção.

Na área ambiental, a conscientização de colaboradores e parceiros sobre a importância das relações com o meio ambiente está entre as obrigações assumidas pela empresa em sua Política de Sustentabilidade. A Oi desenvolve ações contínuas de redução do consumo de água e energia, coleta seletiva e coleta de baterias de telefones. Este ano, também foi realizado o primeiro inventário de emissão de gases de efeito estufa da companhia.

A Oi também anunciou recentemente seu apoio ao SWU - Starts With You (Começa com você), movimento inédito em prol da sustentabilidade, que será celebrado com um grande festival e fórum de debates, de 09 a 11 de outubro, em São Paulo. A Oi, que tem já tem um histórico de desenvolvimento de ações socialmente responsáveis, é patrocinadora do movimento. A Oi também patrocinará o TEDx Amazônia, em outubro, evento que tratará de questões ambientais, com a participação de pensadores de áreas de conhecimento tão diversas quanto arte e tecnologia, ciência e negócios.

:: Sobre a Oi ::

Maior empresa brasileira de telecomunicações, a Oi é pioneira na prestação de serviços convergentes no país. Oferece transmissão de voz local e de longa distância, telefonia móvel, comunicação de dados, internet e entretenimento. Com a compra do controle da Brasil Telecom, em 2009 a Oi passou a atuar em todo o território nacional. Em março de 2010, a empresa possuía 62,2 milhões de clientes. Deste total, 21,1 milhões estavam em telefonia fixa, 36,6 milhões em telefonia móvel, 4,3 milhões em banda larga fixa e 283 mil em TV por assinatura.

Veja todas as notícas já postadas até hoje, clique aqui.