news
Prêmio Sesc Rio de Fomento à Cultura
quarta-feira, 11 de agosto de 2010
Compartilhar
A essência do Prêmio Sesc Rio de Fomento à Cultura é FOMENTAR, SEMEAR E REGAR - uma iniciativa que visa não só a injeção de recursos financeiros, mas também a promoção de visibilidade para cada um dos projetos vencedores. Por isso, é o prêmio de cultura mais abrangente e contemporâneo já realizado no Rio de Janeiro.

São prêmios de 200 mil reais para projetos culturais em nove categorias: Teatro Adulto, Teatro Infantil, Música, Dança, Artes Plásticas, Literatura Jovem, Cinema Documentário, Novas Mídias e Novos Talentos.

Sua ideia pode se transformar em tudo que você sempre quis.

O objetivo não é apenas premiar. É fomentar, semear, regar. Tudo isso com um único propósito: movimentar o setor cultural no Estado do Rio de Janeiro. Para os vencedores, eleitos por um comitê de excelência e cujos nomes serão mantidos em sigilo, o prêmio maior: verba, infra-estrutura e acompanhamento necessário para colocar de pé um projeto inédito. Este é o principal objetivo do Prêmio Sesc Rio de Fomento à Cultura, o mais abrangente e contemporâneo prêmio de incentivo cultural já realizado no Estado do Rio de Janeiro.

Idealizado e organizado pelo Sesc Rio e pela L21 Conteúdo, do empresário Luiz Calainho, serão premiados projetos distintos abrangendo nove áreas: Teatro Adulto, Teatro Infantil, Música, Dança, Artes Plásticas, Literatura Jovem, Cinema Documentário, Novas Mídias e Novos Talentos (nas linguagens teatro jovem, dança, música, artes plásticas e cinema documentário). A primeira edição do Prêmio Sesc Rio de Fomento à Cultura homenageará o ator, diretor e roteirista Sérgio Britto.

Os vencedores do Prêmio Sesc Rio de Fomento à Cultura vão receber em cada uma das nove categorias uma verba de R$ 200 mil (Duzentos Mil Reais) para a produção, execução e apresentação para o público da obra vencedora em, no máximo, oito meses a partir da data da premiação. Na categoria Novos Talentos, o prêmio será dividido pelas cinco subcategorias (R$ 40 mil para cada área).

Inscrições e resultados:
Poderão ser inscritos projetos que se encontrem em qualquer etapa de produção, desde que não tenham sido divulgados nem concluídos. As inscrições serão abertas dia 28 de julho, pelo site www.sescriofomentocultura.com.br e serão encerradas, impreterivelmente, no dia 20 de setembro de 2010 às 23h59min.

www.sescriofomentocultura.com.br

Veja todas as notícas já postadas até hoje, clique aqui.