news
Revista Eletrônica MULHERES DE OPINIÃO entra no ar dia 20 de agosto
terça-feira, 17 de agosto de 2010
Compartilhar
Uma revista eletrônica criada a partir do coletivo literário formado pelas escritoras Eliane Raye, Joana Cabral e Janaina Rico será lançada dia 20 de agosto, levando aos leitores matérias sobre cultura, moda, gastronomia e entretenimento. Mulheres de Opinião terá ainda entrevistas com personalidades e pessoas comuns de diversas áreas, além de um espaço para webnovelas, que irão resgatar o formato dos esquecidos romances de folhetim, em uma linguagem bem contemporânea.

>> O endereço é www.mulheresdeopiniao.com.br <<

Um dos alvos principais da revista é a divulgação de talentos emergentes: o novo escritor, novos estilistas, o novo chef. “Não é só a literatura que nos une, é o modo feminino como vemos o mundo; é a vontade de dizer algo mais, de expressar nossas opiniões sobre os temas que fazem notícias, e sobre aqueles que ainda vão fazer”, diz Joana Cabral, que assinará as matérias sobre literatura e gastronomia, e dividirá com Janaina Rico a autoria das Webnovelas.

O objetivo é levar a notícia de maneira informal e intimista. “Somos todas mulheres, mães, esposas, trabalhadoras, enfrentamos o transporte público e as filas do banco. Buscamos os bastidores, a vida cotidiana, as dores e delícias de cada pessoa que encontramos para mostrarmos que a vida é muito mais do que podemos imaginar”, conta Eliane Raye, que assinará os textos sobre moda, cinema e música. Ex-integrante do coral lírico da Escola de Música de Brasília, ela preparou uma matéria sobre Chopin, outra sobre vampiros no cinema – “abordei Drácula, de Bram Stoker, à saga Eclipse”, diz – e para a editoria de moda, escreveu sobre a última tendência do calçadão aos domingos: “Cãozinho na coleira”.

Janaina Rico é responsável pelas seções de teatro e de entrevistas – a de estreia é com Martha Medeiros. “A idéia é trazer um clima de intimidade, para que o leitor se sinta ainda mais próximo do entrevistado”, adianta ela, que assina a primeira Webnovela a entrar no ar - Um amor para Marcele. Cada série contará com 10 capítulos, atualizados diariamente.

>> As "Mulheres de Opinião" <<

Janaina Rico - É romancista, cronista, roteirista e entrevistadora. Autora do livro "Ser Clara", do roteiro teatral "Todas as Piadas de Nossas Vidas" e colunista dos sites "Mundo Mulher" e "Guia de Mulher". Nasceu em Brasília (DF), formou-se em Direito, mas não exerce a carreira jurídica para se dedicar exclusivamente à literatura. É casada com Samuel Marinho e mãe do Luiz Rico, que está seguindo os passos maternos e, aos 11 anos de idade, é leitor voraz de José Saramago e Dostoiévski. Dizem que tem transtorno bipolar, mas é apenas uma entusiasta da vida. Já usou máquina de datilografar, copiou trabalho em papel carbono e adorava escutar suas músicas em LPs.

Eliane Raye - É escritora, dentista, mulher, esposa. Dedica parte da vida à inclusão social de crianças carentes. Nasceu em Volta Redonda (RJ), foi criada em Brasília, e mora atualmente no Rio de Janeiro. Está feliz com a constante busca por um lugar ao sol na cidade Maravilhosa. Foi cantora e designer. Acredita que escrever foi uma maneira apoteótica de juntar todas as nuances da vida artística numa só cor. É autora de “Os primeiros socorros para o seu filho”, e do romance “O Portal”. Procura viver de maneira a colaborar para o que o mundo viva melhor.

Joana Cabral – É contista e roteirista de teatro. Nasceu em Juiz de Fora (MG), foi criada em Brasília, onde como empresária, por quinze anos, esteve à frente de três lojas de roupa feminina. Ainda vibra quando fala de tecidos, texturas, cores e estampas. Mas a leitora compulsiva da moderna ficção nacional e estrangeira, falou mais alto. Joana deixou os negócios da moda, migrando para a carreira literária. Em 2003, já era formada em Letras. Em 2005, radicou-se no Rio de Janeiro, recebendo, no mesmo ano, o Prêmio Osman Lins de Contos. Participou de oficinas de criação literária e dramaturgia onde, em maio passado, conheceu Janaína e Eliane. É autora de “Fragmentos do Desencontro”, que será lançado em setembro pela Pedro & João Editores (SP). Desde abril, mantém o blog http://comconto.blogspot.com.

>> SERVIÇO <<
www.mulheresdeopiniao.com.br
e-mail: contato@mulheresdeopiniao.com.br
contato: 21 2215 1913

Veja todas as notícas já postadas até hoje, clique aqui.