news
XVII Festival de Teatro do Rio divulga peças selecionadas
terça-feira, 17 de agosto de 2010
Compartilhar
O XVII Festival de Teatro do Rio divulgou a lista das peças selecionadas, que serão apresentadas de 14 a 23 de setembro na Casa de Cultura Laura Alvim.

Sete grupos teatrais foram escolhidos, pelos selecionadores Ivan Sugahara e Guida Vianna, entre 100 inscritos para apresentar seus espetáculos na capital carioca. Realizado pelo Centro Cultural da Universidade Veiga de Almeida, o festival este ano homenageia a atriz Marieta Severo e premiará os melhores classificados em 11 categorias.

As peças concorrerão à premiação nas categorias de melhor ator, melhor ator coadjuvante, melhor atriz, melhor atriz coadjuvante, melhor direção, melhor figurino, melhor cenografia, melhor iluminação, melhor texto, melhor espetáculo e melhor espetáculo pelo voto popular.

A programação do festival conta com duas oficinas O ator e a sua preparação e Vestindo o Personagem, com a atriz e diretora Susanna Kruger e com o figurinista, cenógrafo e diretor de arte Pedro Sayad, respectivamente. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas até o dia 31 de agosto, de terça a sexta-feira, das 10h às 18h, e segunda até às 20h, no Centro Cultural da Universidade Veiga de Almeida, que fica na Rua Ibituruna, 108, Vila Universitária, casa 11, na Tijuca (RJ).

As aulas da oficina O ator e a sua preparação com Susanna Kruger acontecerão no teatro da Universidade, nos dias 15 e 17 de setembro, das 13h às 19h. Já a oficina Vestindo o Personagem com o Pedro Sayad, será ministrada no Laboratório de modelagem, das 13 às 17h, ambos no campus Tijuca.

Foram selecionadas as seguintes produções:
-------------------------------------------------------------
1. O Avarento - Petrópolis/RS
2. Cru - Brasilia
3. Hay Amor! - Campinas/ SP
4. Rosa de Cabriúna - Tatuí/SP
5. As Noivas de Nelson – São Paulo
6. Orire – Saga de um herói que confrontou a morte – Rio de Janeiro
7. A Metamorfose - Caruaru/PE
-------------------------------------------------------------

Mais informações sobre o resultado:
www.uva.br/festivaldeteatro
Centro Cultural Veiga de Almeida – 21 2567-4513

Veja todas as notícas já postadas até hoje, clique aqui.