news
Oi Futuro realiza oficina aberta de tecnologia na Primavera dos Museus
terça-feira, 21 de setembro de 2010
Compartilhar
O Oi Futuro realizará oficina aberta de tecnologia como parte da programação da Primavera dos Museus, que em sua 4ª edição tem o tema Museus e Redes Sociais. O público poderá criar suas produções com as câmeras dos seus próprios aparelhos celulares e utilizar a ilha de edição que será montada no centro cultural do Flamengo, nos dias 25 e 26 de setembro.

A atividade desenvolvida pelo Oi Futuro, Programa Educativo do Museu das Telecomunicações e pelo projeto cultural Estética Central terá como ponto de partida Museus das Telecomunicações e as galerias de Artes Visuais do Oi Futuro. O objetivo é multiplicar idéias e olhares através de vídeos que revelem as diversas faces e estéticas dos visitantes do centro cultural.

Munidos de sua própria criatividade e do aparelho celular, cada participante deverá coletar imagens em vídeo sobre o tema. Na sequência, será desenvolvido um roteiro e o conteúdo seguirá para a ilha de edição. Os vídeos prontos farão parte do acervo e da mostra de vídeos do projeto Estética Central. A oficina pode ser individual ou adaptada para pequenos grupos de até 5 pessoas. É necessário levar aparelhos celulares com câmera de filmar e cabos de conexão.

A 4ª edição da Primavera dos Museus é apresentada pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) e possui amplo destaque na área de museologia. Sua programação reuniu, desde a sua primeira edição em 2007, mais de 2.200 atividades espalhadas pelas diversas regiões, cidades e municípios brasileiros.

>> SERVICO <<
OFICINA AUDIOVISUAL – 4ª EDIÇÃO PRIMAVERA DOS MUSEUS
Dias 25 e 26 de setembro, de 11h às 17h
Rua Dois de Dezembro, 63 – Flamengo
(21) 3131-3060
Entrada franca
Classificação etária: Livre
www.oifuturo.org.br

Veja todas as notícas já postadas até hoje, clique aqui.