news
Prêmio de Pesquisa em Cultura - Publicação do resultado prorrogada para 15 de outubro
sexta-feira, 24 de setembro de 2010
Compartilhar
O Ministério da Cultura prorrogou a publicação do resultado do edital Prêmio de Pesquisa em Cultura - Políticas Públicas de Cultura para a data de 15 de outubro de 2010. Foram recebidos, no total, 106 trabalhos acadêmicos que seguem sendo avaliados pela Comissão de Seleção.

Serão premiados até dez trabalhos de estudos e pesquisas acadêmicas de pós-graduação, no valor de R$10.000,00 cada, totalizando um investimento de R$100.000,00. O objetivo do edital é premiar estudos e pesquisas acadêmicas de pós-graduação (especialização, MBA, Mestrado Doutorado e Pós-Doutorado) concluídas e defendidas no período dos anos 2000 a 2010, e que tenham como tema as políticas públicas de cultura no Brasil, nos âmbitos municipal, estadual e nacional.

O resultado esperado com a seleção pública é o fomento à difusão da produção teórica, crítica, reflexiva e à pesquisa sobre cultura de cidadãos brasileiros e/ou estrangeiros residentes no Brasil há mais de três anos.

O edital faz parte do Programa Cultura e Universidade, que tem como objetivo fomentar ações e consolidar políticas culturais no âmbito das instituições de ensino superior brasileiras.

Fonte: por Juliana Lopes, SPC/MinC

Veja todas as notícas já postadas até hoje, clique aqui.