news
Próxima sexta-feira [08.10], será lançado o livro `Eu venci a cadeira de rodas - As Memórias de um Guerreiro`
quarta-feira, 6 de outubro de 2010
Compartilhar
História de recuperação e aprendizado. A frase resume o que o leitor vai encontrar nas páginas de “Eu venci a cadeira de rodas - As memórias de um Guerreiro”. Escrito a quatro mãos pelo músico Edison Miranda e por sua neta Gabriela Miranda, a obra será lançada na próxima sexta-feira (08/10), das 14h às 17h, na ABBR (Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação). Parte da renda será doada à instituição.

A narrativa começa nos idos da década de 60, quando um jovem de 33 anos depara-se com o maior desafio de sua vida: a deficiência. Funcionário do Ministério da Educação durante o período do Golpe Militar – momento crucial da história do país – Edison Miranda presencia perseguições, sumiços de colegas e cenas marcantes.

Trabalhando sob a pressão da ditadura, o funcionário público adoece, sofre uma trombose e vê parte do seu corpo paralisar de um dia para o outro. É quando começa uma nova fase em sua vida. Filho do famoso bandolinista e compositor pernambucano Luperce Miranda, e da dona de casa Floripe Araújo, Edison descobre a reabilitação e passa por várias instituições, como a ABBR.

O período de recuperação é longo e doloroso, mas faz com que Edison tire muitas lições importantes de vida. Acreditando que “a verdadeira alegria é usar a existência para um objetivo reconhecidamente válido para si mesmo e que comungue com a força da natureza”, o músico resolve dividir sua experiência com todos, em um livro de narrativa dramática, para alertar as pessoas sobre a importância do cuidado com a saúde.

A missão, porém, só foi concluída anos depois de sua morte pela neta Gabriela, que escolheu a ABBR como local ideal do lançamento, já que parte da recuperação de seu avô se deu nesse Centro de Reabilitação. O endereço da instituição é Rua Jardim Botânico, 660, Jardim Botânico. A obra tem o valor de R$ 15, dos quais 5% serão doados à entidade.

>> SERVIÇO <<
Lançamento do livro: “Eu venci a cadeira de rodas - As memórias de um Guerreiro”
Dias: 08 de outubro.
Local: ABBR (Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação) - Auditório
Endereço: Rua Jardim Botânico, 660 – Jardim Botânico -
Horário: das 14h às 17h
Valor: R$ 15 (5% será doado para a ABBR)

Veja todas as notícas já postadas até hoje, clique aqui.