news
Festa da Editora Circuito será no Parque Lage
sábado, 23 de outubro de 2010
Compartilhar
Uma festa para quem faz a cena cultural contemporânea. Entre lançamentos de livros, performance do premiado artista plástico Romano e, no som, sets gravados por alguns dos melhores DJs do Brasil. Como cenário, o lendário casarão do Parque Lage, aos pés do Cristo Redentor. Assim, Fernanda de Mello Gentil - que conta com Renato Rezende como editor - vai comemorar a chegada da Editora Circuito no mercado, dia 26 de outubro.

Entre os lançamentos, está o carro-chefe editorial, a Coleção Circuito - série de livros que propõe reflexões sobre práticas culturais e artísticas contemporâneas. O primeiro é Coletivos, de Felipe Scovino e Renato Rezende, livro de entrevistas com Atelier Subterrânea, Grupo EmpreZa, Atrocidades Maravilhosas, Imaginário Periférico e Frente 3 de Fevereiro. O outro é DJs, de Frederico Coelho e Joca Vidal, com David Tabalipa, Marcelinho da Lua, Mauricio Lopes, Nado Leal e Nepal.

Brígida Baltar, um dos nomes mais importantes da arte brasileira contemporânea, também lança seu livro, patrocinado pela Funarte. Elaborado pela própria artista e organizado por Márcio Doctors (crítico de arte e curador da Fundação Eva Klabin), ?Passagem secreta? reúne registros dos trabalhos de Brígida e textos de Agnaldo Farias, Guy Brett, Lisette Lagnado, Marcelo Campos, entre outros.

Durante o evento, o artista plástico Romano, que trabalha com arte sonora e participou da Bienal do Mercosul, apresenta uma de suas criações. Os DJs personagens do livro da Coleção Circuito também animam a festa, com sets pré-gravados.

A Editora Circuito será a primeira no país especializada em traduções de autores nacionais no formato de e-books. A festa comemora também o lançamento do primeiro conto traduzido para inglês - Miss Edith e seu Tio, de Lima Barreto -, que poderá ser baixado gratuitamente no site www.editoracircuito.com.br

Os editores Fernanda de Mello Gentil e Renato Rezende explicam seus projetos: "A Editora Circuito surge da vontade de estar no mundo criando, descobrindo e articulando pessoas e idéias. É uma aposta em novas possibilidades editoriais, encontros, olhar crítico e no prazer da leitura e da escrita", conta Fernanda. "A editora pretende ser um ponto de encontro, de debates, de vínculos e de afetos", afirma Renato.

>> SERVIÇO <<
Festa de lançamento da Editora Circuito
Local: Parque Lage
(Rua Jardim Botânico, 414 - J. Botânico - Rio de Janeiro - RJ)
Data: 26 de outubro de 2010 [terça-feira]
Horário: das 19h às 22h
Entrada gratuita

Veja todas as notícas já postadas até hoje, clique aqui.