news
Coral do Colégio Pedro II apresentará Cantata de Natal
quinta-feira, 9 de dezembro de 2010
Compartilhar
Cerca de cem alunos, professores e funcionários do coral do Colégio Pedro II se reunirão em frente a unidade da Avenida Marechal Floriano, na próxima sexta-feira, dia 10 de dezembro, às 19h, para apresentarem uma Cantata de Natal. Na ocasião, a Marechal Floriano, também conhecida como Rua Larga, será fechada e ganhará iluminação especial. “Será, sem dúvida, um espetáculo muito emocionante, com belíssimas músicas no repertório”, adianta a professora Inês Rocha, uma das regentes.

O coral será acompanhado por um grupo instrumental formado por alunos, professores e professores aposentados e terá a participação especial da pianista Cristina Nascimento. No repertório, clássicas canções natalinas como Boas Festas, de Assis Valente, Halelluia, de W A Mozart, Bate o Sino, de James Lord Pierpont, com versão em português de Evaldo Rui, entre outras.

A apresentação será regida por quatro maestros, que são também professores de música do colégio. Além de Inês Rocha, Daniel Fernandes, Ricardo Szpilman e Elza Wyllie, de 96 anos.

A cantata de Natal dos alunos do colégio Pedro II, uma iniciativa Polo Empresarial Nova Rua Larga é parte de uma série de ações do projeto Animando A Rua Larga, criado com o objetivo de dar continuidade ao processo de revitalização desta importante região do Rio de Janeiro. O projeto conta com patrocínio da Light, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro, é realizado pela Folha da Rua Larga.

:: Serviço ::
Cantata de Natal
Data: sexta-feira, dia 10 de dezembro
Hora: das 19h às 20h
Local: Avenida Marechal Floriano, 80, Centro

Veja todas as notícas já postadas até hoje, clique aqui.