news
Banda Vitrola se apresenta em pré-réveillon na Baixada Fluminense
terça-feira, 14 de dezembro de 2010
Compartilhar
A atmosfera de festa que envolve o réveillon e enche os corações de esperança para a chegada do ano novo já pode ser percebida nas ruas de todo o país. É nesse clima que a Baixada Fluminense recebe seu primeiro pré-réveillon, no sábado, dia 18 de dezembro, no espaço Na Encolha, em Nova Iguaçu. Quem comanda a festa é a banda Vitrola. Com um público solidificado na Baixada Fluminense, a banda vai tocar um pot-pourri de músicas dos anos 60 aos 90, adicionadas aos hits que são sucesso nas rádios e nas pistas de dança de hoje.

Tocando as músicas em sequência, de forma dinâmica e alegre, o objetivo da banda é divertir as pessoas. No repertório, clássicos de James Brown, Steve Wonder, Michael Jackson, Madonna, Beatles, Lulu Santos, Barão Vermelho, Leo Jaime, Maria Rita, Jorge Ben Jor, Blitz e muito mais. Artistas da atualidade como Amy Whinehouse, Rihanna, Lady Gaga e Black Eyed Peas também são visitados durante as apresentações.

Formada por Vinicius Vellys (voz), Felipe Fávaro (percussão e voz), Bernardo Machado (bateria), Rei Thomaz (guitarra), Carlos Ramonda (baixo), Duda Ferreira (voz), Roberta Dittz (voz) e Camila Viera (teclado), a ?Vitrola? nasceu em 2008 com a proposta de reviver os grandes sucessos de diferentes décadas, até chegar aos dias atuais.

De acordo com o vocalista Vinicius Vellys, o visual vintage dos integrantes, aliado a um toque contemporâneo, ajuda a criar a atmosfera ideal para cada época tocada pela banda. ?Nossa grande questão é divertir o público. Para isso, trocamos várias vezes de figurino e fazemos os shows para as pessoas realmente terem vontade de dançar, independente do seu estilo?, afirma.

>> JOTA QUEST <<

Em 2010 a banda Vitrola venceu a terceira edição do concurso ?Melhor Imitador do Brasil?, do programa Domingão do Faustão, fazendo a imitação da banda Jota Quest. Deixando para trás as bandas covers oficiais do Iron Maiden e do Cold Player, essa foi a primeira vez que um grupo não cover ganhou o concurso.

>> TRAJETÓRIA <<

Em seus dois anos de existência, a banda Vitrola já fez apresentações expressivas. Em agosto desse ano, tocou pela segunda vez no aniversário da cidade de Nilópolis, na Baixada Fluminense, abrindo o show do cantor sertanejo Daniel. Na oportunidade, mais de 30 mil pessoas agitaram ao som da Vitrola.

Em 2009, no aniversário da mesma cidade, a banda tocou para mais de 20 mil pessoas, na abertura do show de Rita Lee. Nesse mesmo ano, em setembro, mais de 10 mil pessoas tiraram o pé do chão quando a banda abriu o show de Geraldo Azevedo, no aniversário do município de Mesquita, também na Baixada.

O lançamento da banda aconteceu em julho de 2009 durante o Arraiá do Retiro dos Artistas, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. Na ocasião, dividiram o palco com Alcione e Latino. O público e os organizadores da festa gostaram tanto da apresentação da Vitrola que a banda foi convidada para tocar no aniversário do Retiro deste ano, em setembro. Dessa vez dividiram o palco com Toni Garrido e o saxofonista Milton Guedes.

Participaram também, em outubro deste ano, da primeira Gincana da Baixada. Um projeto das prefeituras municipais da Baixada Fluminense para incentivar, entre alunos das escolas municipais da região, a prática de esportes, a educação, a cultura, noções de cidadania, e a valorização do município de origem.

A banda Vitrola também já se apresentou em várias casas de shows do Rio de Janeiro como Café Etílico, na Barra da Tijuca, Espaço Up, em Campo Grande, Mofo e Rock Satisfaction, ambos na Lapa, Touareg, em Vargem Grande, FarUp, no Humaitá, além de outras em estados como São Paulo e Bahia.

>> SERVIÇO <<
Pré-réveillon com Banda Vitrola no Espaço Na Encolha
Rua Manoel da Silva Falcão, 739 ? Califórnia / Nova Iguaçu
Sábado, dia 18 de dezembro, a partir das 22 horas

Ingressos antecipados a R$30 pelos telefones
(21) 9373-1462 begin_of_the_skype_highlighting              (21) 9373-1462      end_of_the_skype_highlighting / 9373-1462 / 9545-0604 / 9545-0604

Veja todas as notícas já postadas até hoje, clique aqui.