news
Vigília do Natal sem Fome dos Sonhos começou nessa quarta-feira
quinta-feira, 16 de dezembro de 2010
Compartilhar
A 18ª edição da campanha Natal sem Fome dos Sonhos chega à sua reta final no Rio de Janeiro, com o encerramento da arrecadação de brinquedos e livros infanto-juvenis. A partir das 9h de quarta-feira, dia 15.12.2010, cerca de 700 lideranças comunitárias de 20 municípios fluminenses se revezaram em um mutirão no Centro Cultural Ação da Cidadania, na Zona Portuária da cidade.

Acontecendo até dia 17 de dezembro, de 9h às 20h, os voluntários dos comitês estarão recebendo as doações vindas dos cerca de 100 postos de coleta instalados no estado. Um grande mutirão será organizado para separação e embalagem dos brinquedos a serem entregues às lideranças neste sábado, 18, para distribuição a crianças de comunidades pobres no Natal.

Até o momento, apenas 59 mil brinquedos foram arrecadados no Rio de Janeiro, o que representa cerca de um terço das doações recebidas na edição do ano passado. A expectativa é que nesses dois últimos dias, a população e as empresas se mobilizem para ampliar esses números.

Para a coordenadora de Ações Sociais da Ação da Cidadania, Valeska Xavier, “alcançar a meta de arrecadação da campanha neste momento, em que as comunidades estão sendo pacificadas, é muito importante para reacender a esperança de milhares de crianças que sempre conviveram com a violência tão de perto. E todos nós podemos contribuir para tornar o Natal dessas crianças mais alegre, dando-lhes a oportunidade de sonhar, de viver o lúdico da infância através do brinquedo".

Quem ainda quiser fazer uma doação, pode trazer brinquedos e livros novos, ou usados em bom estado, até esta quinta-feira (16), no Centro Cultural Ação da Cidadania, na Av. Barão de Tefé nº. 75, próximo à Praça Mauá.

Mais informações no telefone (21) 2233-7460 begin_of_the_skype_highlighting              (21) 2233-7460      end_of_the_skype_highlighting
ou no site www.acaodacidadania.com.br

Veja todas as notícas já postadas até hoje, clique aqui.