news
Entrega de brinquedos da campanha Natal sem Fome dos Sonhos acontece neste sábado
sexta-feira, 17 de dezembro de 2010
Compartilhar
A 18ª edição da campanha Natal sem Fome dos Sonhos se encerra no Rio de Janeiro, neste sábado, 18, com a entrega dos brinquedos arrecadados aos integrantes dos comitês locais da Ação da Cidadania. A partir das 9 horas, cerca de 700 lideranças comunitárias de 20 municípios fluminenses passarão pelo Centro Cultural Ação da Cidadania, na Zona Portuária, para receber as doações que serão distribuídas a crianças de bolsões de pobreza do estado.

Para a coordenadora de Ações Sociais da instituição, Valeska Xavier, apesar do número de doações ter sido bem abaixo das 180 mil recebidas em 2009, a campanha cumpriu seu objetivo: alimentar o sonho de milhares de crianças de receber um presente no Natal.

- Este ano conseguimos arrecadar 88 mil brinquedos, que serão repartidos igualmente entre os cerca de 700 comitês locais. Cada um irá receber 125 brinquedos para distribuir em sua comunidade – afirmou a coordenadora.

Durante quase dois meses de campanha, a população fluminense levou sua doação aos 200 postos de coleta instalados em diversos municípios. Já entre as instituições parceiras desta edição, a maior contribuição veio da APPAI - Associação de Professores Públicos Ativos e Inativos do RJ, que doou 35 mil brinquedos. Da Receita Federal a campanha recebeu 25 mil brinquedos, fruto de apreensão por entrada irregular no País. Já a Petrobras Transporte (Transpetro) repassou à campanha 24 mil brinquedos.

Outra importante contribuição veio do Tribunal de Justiça, que arrecadou cerca de 15 mil brinquedos entre seus servidores, magistrados e escritórios de advocacia. Este ano a campanha foi estendida aos fóruns regionais e a comarcas do interior do estado, envolvendo também a Mútua dos Magistrados e a Associação dos Magistrados do RJ, que fizeram doações em dinheiro para a compra de brinquedos.

A distribuição dos brinquedos nas comunidades acontece na próxima semana e celebra o final da campanha Natal sem Fome dos Sonhos. Já a coleta dos livros infanto-juvenis se estende por todo o ano, garantindo o funcionamento dos Espaços de Leitura em 150 comunidades assistidas pelos comitês da Ação da Cidadania.

Veja todas as notícas já postadas até hoje, clique aqui.