news
“Baixou um Elvis em mim” faz homenagem ao Rei do Rock, no mês de seu aniversário, no Lapa Café
terça-feira, 18 de janeiro de 2011
Compartilhar
Que loucura! Elvis Presley não morreu, pode acreditar! É só assistir a comédia musical "Baixou um Elvis em mim" e entrar no clima. Elvis, quem diria, foi parar no Lapa Café. A comédia musical estreia dia 19 de janeiro, quarta-feira, às 19h30, no mês em que o falecido astro do rock completaria 76 anos de idade(08/01/1935 – 16/08/1977).

A loucura é geral! Elvis está vivo; seu rock and roll e canções românticas que embalaram os corações da moçada nos anos 70 estão prontas para entrar em cartaz, em um charmoso espetáculo, no Rio.

Uma homenagem ao eterno Rei do Rock. Esse é o verdadeiro mote de "Baixou um Elvis em mim", que faz coro à imensa legião de admiradores que cresce a cada ano. O nome "Elvis Presley", ainda hoje é um fenômeno de público e vendas.

A concepção e o texto do musical são de Alexandre Morcillo e Clóvis Corrêa. A direção musical é de Márcio Castro, pianista que integrou a última montagem de "O Despertar da Primavera". Ele também toca piano e assina os arranjos para os 12 sucessos inesquecíveis do Rei do Rock, como "Don´t be cruel " e "All Shook up". A direção geral é de Roberto Frota.

Em "Baixou um Elvis em mim", o cantor e ator Alexandre Morcillo, formado pela CAL - Casa de Artes de Laranjeiras –encarna um personagem que acredita mesmo ser "Elvis, the Pelvis". Quem acaba sofrendo com toda essa loucura é Silvia, sua mulher, que diante de um marido diferente, totalmente romântico e galanteador, fica indecisa entre o tal “Elvis” e Ricardo, seu amante.

O elenco se completa com Du Villela e Léo Arena. Duas backvocals (Flavia Fernandes e Debora Castro), além de baterista(Fabricio Fabro), baxista (Darlon Pita), guitarrista (Jonas Barros) e pianista (Márcio Castro). Os figurinos são de Verônica Fernandes, a preparação corporal de Daniel Villas e as fotos de Márcia Prado.

Roberto Frota já assinou mais de 20 espetáculos. Entre eles, "Direita, volver", de Lauro César Muniz e "Somente entre nós", de Reginaldo Farias. Frota está na comédia “Diálogo dos Pênis“, que viaja há vários anos pelo Brasil, e é responsável pelo argumento do filme “Se eu fosse você" com direção de Daniel Filho. Na minissérie "Sansão e Dalila" (TV Record) ele é Manoá, pai de Sansão.

O currículo da dupla de roteiristas estão “O Último Capítulo", que participou do "Ciclo de Leitura Dramatizada da Casa da Gávea, com a atriz Cristina Pereira. Neste ano, a comédia ganha codinome “Amor passado a limpo” e será encenada pela atriz Solange Couto e Paulo Mathias (TV Globinho); e a comédia "Um dia de madame" com direção de Amir Haddad. Já o infantil "Um amor de circo", projeto premiado que está em temporada há sete anos pelos espaços do Rio ganhou uma continução: "Um amor de circo em: o rapto da bailarina", ano passado esteve cartaz no Teatro Cândido Mendes até setembro. O curta-metragem “Chapa Quente”, com Sergio Loroza, tem roteiro da dupla, direção de Ricardo Brasil e realização da RioFilmes.

Em 2005, “Baixou um Elvis em mim” já teve algumas apresentações, mas não manteve temporada. Em 2011, o musical tem nova concepção cênica, com texto renovado, além de mudanças de repertório, atriz, músicos, backvocals, diretor musical e produtora.

SINOPSE
Silvia, cansada da rotina, decide terminar o casamento com João Carlos, o marido que sofre de desemprego crônico. No entanto ela é surpreendida ao chegar em casa e encontrar o mesmo, vestido de Elvis Presley, e pior, um verdadeiro Don Juan, fazendo juras e promessas de amor eterno. Em meio a clichês, frases bregas, e as eternas e mais conhecidas canções do Rei, Silvia decide se afastar do amante, que entra em crise ao ver a mulher trocá-lo por um sujeito fantasiado de Elvis. Por fim, ela resgata sonhos e fantasias, além do grande amor pelo marido que julgava ter perdido em meio as vicissitudes da vida.

REPERTÓRIO
1 - See,see,rider
2 - Don´t be cruel
3 - Suspicion mind
4 - I want you,i need you
5 - You´re always on my mind
6 - Just pretend
7 - Are you lonesome tonight
8 - If i can dream
9 - Sylvia
10 - The wonder of you
11 - Can´t help falling Love
12 - All shook up

===========================================================

FICHA TÉCNICA
* Texto........................... Alexandre Morcillo & Clóvis Corrêa
* Direção......................... Roberto Frota
* Direção Musical e arranjos......... Márcio Castro
* Elenco
Alexandre Morcillo........... (João Carlos)
Du Villela .................. (Silvia)
Léo Arena (Ricardo)
* Músicos
Fabrício Fabro(bateria)
Darlon Pita(baixo)
Jonas Barros(guitarra)
Márcio Castro (piano)
* Backvocals - Flavia Fernandes e Debora Castro
* Figurino................. Verônica Fernandes
* Preparação Corporal...... Daniel Villas
* Fotos.................... Márcia Prado
* Assessoria de imprensa... Um por Todos Comunicação
* Produção Executiva....... Marcia Oliveira

SERVIÇO: Estreia dia 19 de janeiro, às 19h30
As apresentações seguem toda quarta-feira do mês de janeiro
Baixou um Elvis em mim - De Alexandre Morcillo e Clóvis Corrêa. Com Alexandre Morcillo, Du Villela e Léo Arena. Músicos:Fabrício Fabro (bateria), Darlon Pita (baixo), Jonas Barros (guitarra) e Márcio Castro (piano). Backvocals: Flavia Fernandes e Debora Castro.
Direção: Roberto Frota.
Direção Musical, arranjos: Márcio Castro.
Produção Executiva: Marcia Oliveira.
Lapa Café - Gomes Freire, 457 - Lapa. Tel. 3871-6812.
Ingressos: R$ 30,00.
Meia-entrada por Lei R$ 15.
Estacionamento bem próximo.
Duração: 1h15min.
Classificação: livre

Veja todas as notícas já postadas até hoje, clique aqui.