news
Karla da Silva traz Samba, Partido Lento, Ijexá, Maracatu e outros ritmos brasileiros em apresentação no espaço Multifoco, na Lapa
terça-feira, 18 de janeiro de 2011
Compartilhar
Jovem cantora carioca do bairro de Cascadura, Zona Norte do Rio, Karla da Silva apresenta dia 25 de janeiro, no espaço Multifoco, na Lapa, o show “Festejo e Fé”, título de seu disco de estreia aguardado para o primeiro semestre deste ano.

No repertório, as nove canções inéditas do trabalho, além de clássicos da Música Popular Brasileira como “Nação”, de João Bosco, e “Tristeza e Solidão”, de Baden e Vinícius. No show há a presença de ritmos como o samba em “Nas águas do mar”, de Pedro Ivo, o partido lento “Fubá”, de Raphael Gemal e Isaac Chuenke, que fala da vida no morro, do dia a dia no subúrbio e da poesia carioca, o Ijexá “Senhora dos Encantos” que contagia o público em seu refrão e na suave malemolência baiana do ritmo.

A presença dos temas e tambores afro-brasileiros dão ao show uma contagiante e alegre energia, presentes em “Beleza do Mundo”, de Diana Nascimento, e “Batizado”, de Renato Frazão. Há também canções inspiradas pelo folclore brasileiro como “Ciranda”, de Pedro Ivo, e o maracatu “Festejo e Fé”, de Marcelo Fedrá e Fred Demarca, que dá nome ao disco e ao show.

Karla teve seu início de carreira em 2007 nas tradicionais casas de shows da Lapa e, desde essa época, valoriza muito a sua geração, tanto no que diz respeito aos compositores, quanto aos músicos acompanhantes ou mesmo sua equipe técnica. A cantora apresenta um show delicado e forte, vivo e emocionante, daqueles que fala direto ao coração. Um espetáculo para o público, para que a plateia cante junto, se emocione e também conheça essa nova geração de grandes compositores que está surgindo e que foram carinhosamente gravados no disco.

A artista vem construindo um público sólido graças à sua entrega ao palco, sua paixão pela música e, é claro, sua belíssima voz. Com seu timbre doce e ao mesmo tempo forte, Karla conquista a todos que a escutam.

“Cantar é a coisa que mais amo fazer na vida e a cada dia cantar toma uma forma maior na minha maneira de lidar com o mundo, com a natureza, com as emoções e as pessoas. Gosto de olhar nos olhos, gosto de ver o riso das pessoas, eu canto pra viver, canto para o mundo, com amor, canto para o coração de cada ser humano, seja quem for”, define.

O espaço Multifoco fica na livraria Multifoco, na Avenida Mem de Sá, 126, Lapa. Show dia 25 de janeiro, às 20 horas. Ingressos: R$ 5,00. Censura: 14 anos. Mais informações pelo telefone (21) 2222-3034.

Veja todas as notícas já postadas até hoje, clique aqui.