news
Diretora de DESENROLA conversa com mais de 500 jovens no Odeon, em sessão do CINEMA PARA TODOS
quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011
Compartilhar
ROSANE SWARTMAN apresenta seu filme DESENROLA e bate-papo com mais de 500 jovens em uma sessão especial promovida pelo Programa Cinema Para Todos amanhã, 18 de fevereiro de 2011, às 10h, no cinema Odeon Petrobras.

DESENROLA é um filme feito para os jovens e que contou com a participação deles desde a elaboração do roteiro até o lançamento, através dos blogs que revelaram os bastidores das filmagens, receberam palpites dos internautas e até ofereceram chances deles participarem da equipe técnica e do elenco. Por tudo isso, a sessão especial, amanhã, do programa CINEMA PARA TODOS, realizado pelas Secretarias de Estado de Cultura e de Educação, tem um sabor muito especial para a diretora Rosane Swartman.

Ela encontrará pessoalmente e trocará ideias com um grupo de mais de 500 estudantes adolescentes, justamente o público que inspirou seu terceiro longa metragem. DESENROLA tem nos papéis principais os atores Kayky Brito, Olivia Torres, Lucas Salles e Daniel Passi.

O filme fala das descobertas e mudanças na vida da adoscente Priscila, de 16 anos, que se vê pela primeira vez sozinha em casa, quando a mãe viaja a trabalho, durante 20 dias, e, então, diversas mudanças e "primeiras vezes" acontecem. No site www.desenrolaofilme.com.br tem mais informações sobre o filme, jogos, trailers e fotos. Estarão participando da sessão especial de sexta-feira alunos de sete escolas das Zonas Norte e Oeste, além de alunos de uma escola de Nova Iguaçú.

Eles lotarão o cinema Odeon Petrobras, na Cinelândia, utilizando o vale-ingresso do CINEMA PARA TODOS para assistir gratuitamente o filme. Em 2010, o CINEMA PARA TODOS realizou diversas sessões especiais seguidas de debates que contaram com a participação dos diretores José Padilha (Tropa de Elite 2), Renato Terra (Nosso Lar), Silvio Tendler (Utopia e Barbárie), Sandra Werneck (Sonhos Roubados), Sergio Machado (Quincas Berro D´Água), Laís Bodanzky (As Melhores Coisas do Mundo), e dos atores Caio Blat (As Melhores Coisas do Mundo), André Ramiro e Sandro Rocha (Tropa de Elite 2), entre outros convidados.

Os educadores de escolas da rede estadual podem solicitar à equipe do CINEMA PARA TODOS sessões especiais para suas turmas, pelo e-mail contato@cinemaparatodos.rj.gov.br ou pelo telefone (21) 2220-3638. Estas sessões são realizadas nos cinemas comerciais conveniados ao programa, em horários alternativos.

O CINEMA PARA TODOS beneficia hoje 18 municípios do estado do Rio de Janeiro que possuem salas de cinema comerciais conveniadas ao programa – Angra dos Reis, Armação dos Búzios, Barra Mansa, Bom Jesus do Itabapoana, Duque de Caxias, Macaé, Nilópolis, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Petrópolis, Resende, Rio de Janeiro, São João de Meriti, Teresópolis, Três Rios, Valença e Volta Redonda.

Municípios próximos a estes que não possuem cinemas podem ser atendidos através de sessões para grupos de alunos, agendadas previamente. Realizado pelas Secretarias de Estado de Cultura e de Educação do Rio de Janeiro, em convênio com o ICEM - Instituto Cultura em Movimento, e em parceria com o Sindicato dos Exibidores e o Sindicato dos Distribuidores, o CINEMA PARA TODOS distribui vales-ingresso que são utilizados por estudantes e educadores de escolas da rede estadual para assistir a filmes nacionais em cartaz nos cinemas conveniados ao programa, em sessões regulares.

Além de beneficiar estudantes e promover a formação de público, o CINEMA PARA TODOS também estimula a cadeia produtiva do audiovisual e reforça a receita dos cinemas, dos distribuidores e produtores.

Veja todas as notícas já postadas até hoje, clique aqui.