news
II Festival Rio Sound System monta baile de reggae na Lagoa em pleno carnaval carioca
quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011
Compartilhar
Para quem procura uma alternativa aos blocos e ao ritmo dos tamborins que invade o carnaval carioca em fevereiro, o coletivo Interferência Sistema de Som, formado por músicos, dj’s e grafiteiros, convida a chegar no II Festival Rio Sound System, que vai acontecer nos dias 7 e 8 de março, no Parque dos Patins, no coração da Zona Sul da cidade, a Lagoa Rodrigo de Freitas.

No ano passado, foram 10 equipes de som de todas as partes do Brasil comandando um grande baile de reggae, dub, dancehall e toda a cultura de rua que vem dos sistemas de som jamaicanos. Este ano, com o apoio da Secretaria de Cultura do Estado, estamos trazendo para o festival 9 equipes de som de vários estados e um dos EUA, diversos mc’s e atividades paralelas como junto com a prática de esportes e as pinturas de graffiti, que acontecerão com o apoio do Espaço Cultural Severo172.

Os soundsystems são uma tradição jamaicana surgida nos anos 50 e considerados até hoje a maior expressão popular de diversão produzida na ilha caribenha. Ocupando ruas, praças e casas noturnas da cidade, o coletivo Interferência Sistema de Som procura fortalecer e popularizar a cultura dos sistemas de som no Rio de Janeiro, através da arte de rua e da música.

A idéia é promover um grande intercâmbio cultural, com a participação de gente de dentro e fora do Brasil. Na semana anterior ao carnaval, o coletivo realiza ainda oficinas de reciclagem de caixas de som e de dancehall queens, reforçando o caráter pedagógico do evento.

======================================

>> SERVIÇO <<

II Festival Rio Sound System
Local: Parque dos Patins, Lagoa Rodrigo de Freitas, Rio de Janeiro, RJ
Data: 7 e 8 de março
Horário: 16 às 22 horas
Realização: Interferência Sistema de Som e Arissas Multimídia
Produção: Arissas Multimídia
Contato: Clarissa Pivetta (21) 9938-0314 clarissap@arissasmultimidia.com

Veja todas as notícas já postadas até hoje, clique aqui.