news
Encontros com o Cinema Latino-Americano e outros
quinta-feira, 24 de março de 2011
Compartilhar
Um dos temas quentes do momento, o cinema latino-americano moderno e contemporâneo será tema de um curso com pesquisadora, professora e consultora da Rede Globo Cláudia Dottori. Desde a criação do Nuevo Cine até o Novíssimo Cinema Argentino, os caminhos e descaminhos do sub-continente serão desbravados em um conjunto de 8 aulas no Cinédia Cena Criativa.

=========================================

>> Encontros com o Cinema Latino-Americano
Com Claudia Dottori
7 de abril de 2011 - 5ª – 19:00 h às 21:00h - R$ 440,00 (2x R$ 220,00)
8 aulas – D ias: 7, 14, 28 de abril, 5,12, 19, 26 de maio e 2 junho

O curso pretende fazer um painel do Nuevo Cine e do Cinema Contemporâneo Latino Americanos, através de aulas onde serão analisados textos e trechos dos filmes mais importantes dos movimentos.

O curso é direcionado para estudantes, curiosos e interessados em cinema de modo geral, sem exigir nenhum pré – requisito, apenas visando a abertura do olhar para um cinema que está deixando de ser desconhecido do espectador brasileiro.

Claudia Grinsztein Dottori – Formada em Cinema pela Universidade Federal Fluminense. Especialização na Escuela Internacional de Cine y Televisión de San Antonio de los Baños, Cuba.Participação em oficinas do cineasta argentino Fernando Solanas. Como pesquisadora trabalhou na Riofilme e na TV Globo. Como professora lecionou na Escola de Cinema Darcy Ribeiro e em inúmeros cursos livres.

=========================================

Cinédia Cena Criativa
Rua Santa Cristina, n° 5 – Glória
Tel. (21) 2221-2633
cinediacenacriativa@gmail.com
www.cinedia.com.br

Veja todas as notícas já postadas até hoje, clique aqui.