news
Incêndio atinge prédio do campus da Praia Vermelha da UFRJ
segunda-feira, 28 de março de 2011
Compartilhar
Bombeiros do quartel do Humaitá foram chamados para apagar um incêndio dentro do campus da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), na Avenida Pasteur, na Praia Vermelha. Segundo as primeiras informações dos bombeiros, o fogo teria começado na capela do Palácio Universitário da UFRJ, que estava em obras. No momento, o fogo já começa a tomar os três andares da entrada principal do palácio, na Avenida Pasteur.

A fumaça já pode ser vista da torre do Shopping Rio Sul. No local, as pessoas relatam que a universidade está retirando os alunos do prédio. E o trânsito nas avenidas Pasteur e Venceslau Brás está complicado. De acordo com Rodrigo Lessa, funcionário da Central de Produção Multimídia da Escola de Comunicação, as labaredas continuam altas, e os alunos estão do lado de fora do prédio.

O Palácio Universitário da UFRJ é uma construção histórica, em estilo neoclássico, do século XIX, que já abrigou o Instituto de Psiquiatria Pedro II. Atualmente, funcionam no prédio a Escola de Comunicação, o Instituto de Economia, a Escola de Administração, a Pedagogia, a Editora UFRJ e o Fórum de Ciência e Cultura.

Em 2010, a UFRJ se comprometeu com o Ministério Público Federal a restaurar o Palácio, que é tombado, até 2014.

Fonte: O Globo - Rio - http://oglobo.globo.com/rio/mat/2011/03/28/bombeiros-combatem-incendio-no-campus-da-praia-vermelha-da-ufrj-924101591.asp


Veja todas as notícas já postadas até hoje, clique aqui.