news
A cantora, violonista e compositora Sandra Grego apresenta seu primeiro cd “SOLAR”, na Lapinha, dia 8 de abril
terça-feira, 29 de março de 2011
Compartilhar
Mineira de Maria da Fé e radicada no Rio de Janeiro desde 1995 quando começou a cantar profissionalmente, Sandra Grego mostra em seu primeiro CD o resultado de uma trajetória de absoluta coerência musical à sua personalidade forte e determinada. Embora ainda não seja conhecida do grande público, não se trata de uma iniciante, mas de uma jovem intérprete da música popular brasileira com a maturidade de quem já tem mais de dez anos de carreira. Sofisticada e dona de uma grande empatia com o público, Sandra empresta sua emoção às nuances de cada estilo. Passeia do grave ao agudo com uma naturalidade singular e de forma sempre visceral, o que a faz vestir personagens por vezes ásperas e desesperadas, por vezes profundas e líricas. De formação erudita combinada com o pop, não à toa que teve quatro canções incluídas na trilha do seriado ‘Vida Alheia’ da TV Globo.

Com direção musical de Rafael Prista e lançado pelo selo Balaio, Solar vem com repertório praticamente inédito – a exceção é uma emocionada regravação de Solar, de Milton Nascimento e Fernando Brant, e que dá nome ao CD. Nas 13 faixas do disco, Sandra imprime sua marca apresentando músicas de sua autoria e com parceiros como Marco Jabú, que assina sete canções. A escolha de compositores como Léo Azevedo, Ricardo Mansur e Getúlio Cortez revelam uma artista audaciosa ao passear pelas diversas vertentes do pop.

É o que vemos nas faixas Sem Pressa e Mandei uma Letra, com nuances do pop-erudito e o swing da MPB está presente em Chove e Eu só Tenho um Caminho onde a percussão a faz quase um pop-romântico. Nenhuma Parte traz bases do rock transgressivo e Grego aposta no pop-rock & blues em Fome de Viver, Tão Perigoso, Será que eu Falo Grego e Balada, todas induzidas pela distorção da guitarra e a astúcia da gaita.

A música negra também está presente neste CD com belos grooves e bateria e baixo em total sintonia em Cidadão e Fácil Fascínio. Fechando esse passeio de variadas riquezas sonoras, Discretamente vem com programações de teclado ‘batidão’, fazendo toda a diferença quando se junta ao jazz.

No show de lançamento, Sandra Grego na voz e violão, estará acompanhada do também diretor musical Rafael Prista na guitarrista e violão, de Cyro Elias no baixo elétrico e voz, de Guilherme Lara nos teclados e Daniel Tot na bateria.

A forte presença no palco e sua grande sintonia com a platéia contagiam de tal forma que explica, em muito, o resultado vibrante obtido nas gravações em estúdio. Ouvir o CD é uma grata surpresa e assistir a um show de Sandra Grego é uma experiência marcante.

=====================================

>> SERVIÇO <<

Lançamento do CD SOLAR - SANDRA GREGO
Dia: 08 de abril, Sexta Feira, às 22h30, abertura da casa às 20.30 h
Local: Lapinha - Av. Mem de Sá, 82 - Reservas: (21) 2507.3435
Estacionamento ao lado
Capacidade: 130 lugares
Couvert: R$ 20,00
Classificação Etária: 18 anos

Veja todas as notícas já postadas até hoje, clique aqui.