news
Beco das Sardinhas tem apresentações de dança e choro ao ar livre
sexta-feira, 8 de abril de 2011
Compartilhar
O tradicional Beco das Sardinhas, na Rua Miguel Couto, no Centro, será palco de mais um evento do projeto Animando a Rua Larga, criado com o objetivo de agitar a vida cultural da região da Avenida Marechal Floriano. Dias 8, 15 e 29 de abril e 6 de maio, sempre às sextas-feiras, das 18h às 21h, serão realizadas, ao ar livre, apresentações da Companhia de Dança do Centro Cultural Carioca e shows do grupo Choro na Feira. Toda a programação será gratuita.

A escolha do Beco das Sardinhas para as apresentações é bastante emblemática, uma vez que o local é famoso pelos bares que concentra desde a década de 60. Localizado entre e Largo de Santa Rita e a Rua do Acre, próximo à Avenida Marechal Floriano, o Beco é fechado ao tráfego, conta com calçamento de pedras portuguesas e postes do Rio Antigo. As tradicionais sardinhas fritas são o carro-chefe dos bares, muito procurados para o tradicional chope pós-expediente.

Animando a Rua Larga - o projeto conta com patrocínio da Light através de seu Instituto e da Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, realização da Folha da Rua Larga e do Instituto Cultural Cidade Viva e apoio do Polo Empresarial Nova Rua Larga. Reúne empresários, comerciantes e moradores locais com vistas à implantação de programas e eventos que ajudarão na preservação e divulgação do patrimônio histórico e cultural da região. Além da ação Dançando na Rua Larga, ainda estão previstos na programação uma exposição itinerante, projeções temáticas, oficinas de história e visitas guiadas.

===============================================

>> SERVIÇOS <<

Dançando na Rua Larga
Atrações: Apresentações da Companhia de Dança Centro Cultural Carioca e Grupo Choro na Feira.
Datas: 8, 15 e 29 de abril e 6 de maio, sempre às sextas-feiras
Horário: Das 18h às 21h
Local: Beco das Sardinhas. Rua Miguel Couto, s/n

Veja todas as notícas já postadas até hoje, clique aqui.