news
Lançamento da visita virtual à exposição Energia Nuclear
quinta-feira, 28 de abril de 2011
Compartilhar
Já imaginou usar apenas um computador para fazer um passeio por uma exposição e descobrir que a energia nuclear está presente em todos os lugares, das mais variadas formas? Esse é o convite da Casa da Ciência da UFRJ, da Comissão Nacional de Energia Nuclear/CNEN e da Era Virtual, que disponibilizam, pela primeira vez no Brasil, a visita virtual de uma exposição de ciência e tecnologia.

Através de um simples clique, você pode percorrer os diferentes ambientes e interagir com as diversas instalações, como, por exemplo: um simulador de equipamento de exame de PET Scan, uma maquete de reator nuclear, um tapete multimídia de fissão nuclear, uma adaptação de contador Geiger, que detecta a quantidade de radiação existente em alguns elementos da natureza, e uma esteira de produção industrial, que simula a irradiação de diferentes produtos.

Em 2010, ela esteve em cartaz na Casa da Ciência da UFRJ, com o apoio de diversas instituições do setor, e a partir desse ano será montada em vários museus e centros de ciência de cidades brasileiras, além de disponibilizada na Internet.

Venha participar do lançamento da visita virtual, em 5 de maio, às 15h, no Museu da Maré, e aproveite para conhecer a exposição Energia Nuclear, que está montada no espaço.

Lançamento da visita virtual
5 de maio, quinta-feira, às 15h
Local: Museu da Maré
Av. Guilherme Maxwell, 26 – Maré, RJ
Como chegar: pela Av. Brasil, sentido Zona Oeste, 1ª direita após o Quartel do Exército (CPOR) – passarela 7
Assessoria de Imprensa:
Fernanda Cupolillo – fernanda@casadaciencia.ufrj.br
Tels.: 2542-7494 / 9306-9321

===================================================

Exposição Energia Nuclear no Museu da Maré
Confira programação completa:
www.casadaciencia.ufrj.br/Exposicao/nuclear/divulgacao/flyer_mare_pro.html
www.museudamare.org.br
Entrada franca

Veja todas as notícas já postadas até hoje, clique aqui.