news
Dança e diversidade Étnica na Lapa
terça-feira, 17 de maio de 2011
Compartilhar
A Cidade do Rio de Janeiro pode contar com mais uma opção para quem gosta de apreciar dança e arte. O “Alternativa Oriental” é um evento que oferece um misto de Danças orientais com danças étnicas, além disso, permite que cada artista participante, possa mostrar estilos diferentes e pouco habituais. O evento acontece no próximo dia 21 de maio no Espaço Niño de Artes Luiz Mendonça, a partir das oito horas da noite.

O espetáculo une danças de origens orientais mescladas à cultura afro e brasileira e é produzido pela bailarina Nadja El Balady, uma das mais bem conceituadas bailarinas de danças Orientais do Rio de Janeiro. Haverá ainda a participação especial da bailarina Amura Zarha que vem de Brasília exclusivamente para a apresentação.

O objetivo da idealizadora Nadja El Balady é proporcionar aos espectadores uma opção de diversão com ênfase na diversidade étnica e na pluralidade cultural. Essa iniciativa é um trabalho pioneiro no Rio. Além de valorizar uma arte pouco difundida popularmente, o Alternativa Oriental oferece ao público a oportunidade de unir diversidade artística e de etnia no bairro mais charmoso da cidade carioca: a Lapa, que é capaz de unir diversas tribos em apenas um espaço. A bailarina Amura Zarha contribui de forma significante para a beleza do Evento. Ela é responsável pelo maior estúdio de Dança do Ventre de Brasília e irá apresentar o estilo Mowashahat, nas culturas Egípcia e Libanesa.

Na ocasião serão sorteados ainda mais de 10 cupons de aulas gratuitas na escola de danças orientais Asmahan. Essa é uma boa oportunidade para quem deseja ingressar nos estudos de danças orientais. Nesta edição participam do evento a Oficina de Dança Rio Maracatu, com a apresentação de um jongo comemorativo ao 13 de maio (abolição da escravatura) e a Tribo Mozuna com performance em homenagem à cultura cigana.

===================================================

>> SERVIÇO <<
Evento: Alternativa Oriental
Local: Espaço Nino de Artes Luiz Mendonça - Praça João Pessoa, na esquina com Avenida Mem de Sá com a Rua Gomes Freire
Dia: 21 de Maio de 2011
Horário: a partir das 20 horas
Couvet Artístico: 15 reais
Outras informações: 8124-0588

Veja todas as notícas já postadas até hoje, clique aqui.