news
A 9ª Semana Nacional de Museus do Museu de Favela traz Concerto de Harpa de Claire Jones
quarta-feira, 18 de maio de 2011
Compartilhar
Claire Jones, harpista da rainha da Inglaterra, que tocou no casamento do Príncipe William e Kate Middleton se apresentará no Museu de Favela (MUF) no dia 22 de maio, às 16 horas, encerrando a programação da 9ª Semana Nacional de Museus no Rio de Janeiro.

Em parceria com o Programa Música no Museu, o evento conta com diversas atividades programadas entre os dias 14 e 22 de Maio como o EXPOMUF 2011, que reúne o Bazar das Memórias, as Conversas Giratórias com participação dos fundadores do MUF, as itinerâncias da Exposição Despertar de Almas e de Sonhos e a inauguração da 2ª parte do Circuito das Casas Telas, uma galeria de arte permanente à céu aberto feita por artistas locais. São obras realizadas nas fachadas das casas dos moradores que mostram um pouco da memória da comunidade que vive no Pavão – Pavãozinho e Cantagalo.

O Festival de Harpa (Rio Harp Festival), que começa no dia 14 de maio, chega à sua sexta edição promovendo concertos e criando oportunidade para que o público conheça um dos mais antigos instrumentos musicais da história da humanidade. Harpistas de todas as partes do mundo representam 25 países.

=================================================

>> SERVIÇO <<
Concerto de Claire Jones
Datas: Domingo, dia 22 de maio às 16h
Local: Teatro Meninos de Luz - Capacidade do lugar é de 400 pessoas.
Endereço: Rua Saint Romain, 136 - Pavãozinho

Rio Harp Festival
Datas: Sábado, dia 14 de Maio às 16h
Local: Quadra do Cantagalo (Campinho)
Mais informações: Museu de Favela, com Valquíria Tel.: (21) 2267-6374 ou info@museudefavela.org

Sobre o Museu de Favela: A ONG Museu de Favela (www.museudefavela.org) integra moradores das comunidades do Pavão-Pavãozinho e do Cantagalo e desenvolve projetos com o objetivo de transformar o morro em um monumento turístico carioca. O MUF é o primeiro museu territorial de favela do mundo, onde residem mais de 20 mil pessoas. A ONG foi fundada em 2008 e já tem um banco de mais de 20 projetos sócio-culturais elaborados a partir de idéias de moradores das favelas. O MUF formou embriões de redes cooperativas de negócios criativos e atua com foco no empreendedorismo comunitário. Exemplo disso é a Rede MUF, que reúne e organiza a produção de moradores das comunidades nas áreas de arte, artesanato e culinária. A ONG articula parcerias e promove, às vezes sem recursos próprios, oficinas, cursos e eventos, como festivais culturais com projeção de cinema, feiras, apresentações musicais e arte circense. O MUF foi classificado como Ponto de Memória modelo, no âmbito do Instituto Brasileiro de Museus.

Veja todas as notícas já postadas até hoje, clique aqui.