news
Dussek grava o primeiro DVD de sua carreira, dia 21 de junho no Teatro Oi Casagrande
terça-feira, 14 de junho de 2011
Compartilhar
Em 30 anos de carreira, o multifacetado Eduardo Dussek acumulou um histórico de várias composições de sucesso. Seja como ator, cantor, compositor, em trabalho solo ou acompanhado, seus trabalhos sempre agradaram o público. A única coisa que faltava para complementar esses bem sucedidos anos, era um registro audiovisual. Por isso, surgiu a ideia de lançar um CD e DVD, que será gravado ao vivo no Teatro Oi Casagrande, no Rio de Janeiro, dia 21 de junho. A direção será de Darcy Burger (Benito di Paula, Lô Borges, Samba Social Club) e lançado pela Deck em parceria com o Canal Brasil.

A noite será dividida em três sets. Dussek começa com suas canções mais engraçadas, que serão precedidas por pequenos textos de humor, bem à sua maneira. Nesse momento, ele intercala alguns antigos sucessos e canções inéditas, como a irreverente “Baixaria, Não” e o fado “Pilosofia Vurtuguesa” (parceria com Valério Wizz).

A segunda parte será marcada por canções mais românticas e sensuais e contará com duas participações especiais: Ney Matogrosso e Preta Gil.
Ney interpretará duas músicas de Dussek em parceria com Luis Carlos Góes. A primeira, “Seu Tipo”, é uma balada jazz, que estourou no início dos anos 80. A letra foi escrita por Góes exclusivamente para o Ney e Dussek musicou. “Foi a primeira canção mais languida, uma balada jazz, que Ney cantou e uma das mais sensuais de sua carreira. Estourou nas rádios assim que o disco com o mesmo nome saiu. – conta Dussek.

A outra será a super sensual marchinha de carnaval “Folia no Matagal”, que Ney lançou e foi sucesso em 78/79. Até hoje é obrigatória nos shows de Dussek. “Basta perguntar, no início da música: ‘O mar passa saborosamente, o que?’ A platéia responde imediatamente ‘a língua... na areia!’ uma delícia!" – diverte-se ele.

Preta entrará cantando “Mania de Você” (Rita Lee/ Roberto de Carvalho), música que há alguns anos foi incorporada ao repertorio de Dussek. Eles também cantam juntos a marchinha de carnaval composta por João Roberto Kelly,“Politicamente Incorreta”. Sobre a participação, Dussek diz: “Preta tem um carisma e uma personalidade artística muito interessantes. Uma mulher da nossa época. Lógico que tem tudo a ver comigo” – diz.

A parte final do show tem uma tônica mais romântica. Ele começa com uma inédita, “Felicidade Inevitável”, que é mais divertida, e logo ataca a clássica “Eu Velejava em Você”, composta com Góes para o repertório de Maria Bethania.
O público ainda poderá relembrar várias outras clássicas da carreira de Dussek, como “Doméstica”, “Barrados no Baile”, “Sassaricando”, “Troque seu Cachorro por uma Criança Pobre”, “Cabelos Negros” e “Aventura”.

================================================

>> Eduardo Dussek <<
Local: Teatro Oi Casa Grande (Avenida Afrânio de Melo Franco, 290 – Leblon - Rio de Janeiro)
Data: 21/06 (terça-feira)
Horário: 21h
Ingressos: R$50,00 (bilheteria do teatro e www.ingresso.com.br)
Capacidade: 960
Telefones:
(21) 2511-0800 (bilheteria)
(21) 3114-3716 (administração - de 2af a 6af das 10h às 19h)

Veja todas as notícas já postadas até hoje, clique aqui.